15 outubro 2013

Falando de 600 euros ou ...

... a  sorte que Paulo Portas tem
com  jornalistas pouco rápidos



No Público de ontem podia ler-se que, na conferência de imprensa sobre as pensões, Paulo Portas afirmou a dado passo: « Isto é muito mais justo, muito mais humanista e muito mais razoável do que  aquilo que fizeram aqueles que agora nos criticam  e que retiraram, não uma parcela, mas totalidade do abono de família a quem tinha 600 euros para viver» argumentou - diz o jornal - numa referência ao Partido Socialista, que em 2011 alterou as condições de atribuição do abono de família».

Deixando de lado a questão de que bem sabemos como nestas coisas sempre sobra bastante para o PS, o que estranho e me incomoda é  que, em nenhum lado, vi qualquer referência  a que, depois daquela afirmação, um jornalista  se tivesse levantado e perguntado isto:

- dr. Paulo Portas, importa-se de me esclarecer se o actual governo já revogou essa medida de um governo  do PS  a que se referiu sobre o abono   de família ?

Não tendo nenhum  jornalista perguntado  naturalmente que resposta de Paulo Portas não podia haver e, por isso, cabe-me a mim dizer que a resposta tinha de ser negativa a avaliar pelo que aí está a seguir :





aqui
 e agora, já que Paulo Portas
é tão sensível ao patamar
dos 600 euros, que tal isto ?

 

2 comentários:

  1. Assim, concordo. e terão o meu voto.
    Agora atacar cegamente o PS, elegendo-o como inimigo principal, e esquecendo por vezes a política criminosa que este governo nos está a impor... assim vão deixar de contar comigo!

    ResponderEliminar