12 março 2013

Tanta combatividade há muito que não se via

O povo sofre, o país
afunda-se e ele fala em «coligir dados»


Apesar de a imagem estar sumida, talvez os leitores consigam ler o combativo programa contra o governo que Correia de Campos ontem enunciou no Público. Mas atenção: Correia de Campos pode ser nos dias de hoje muita coisa mas estúpido e mal-informado não é. E, por isso, sabe perfeitamente que a continuidade deste governo e desta política se arrisca a deixar uma torrente de factos consumados, amassados em lancinantes feridas sociais, profundas lesões de direitos e terríveis destruições do tecido económico com efeitos e sequelas para muitos anos. Num quadro assim, não se estranhe que eu, com fundamento na própria experiência portuguesa da alternância,  desconfie que há quem esfregue as mãos por outros estarem a adiantar valentemente o trabalho sujo.

3 comentários:


  1. Há outros com mais responsabilidades por termos a troika e este governo do que Correia de Campos!

    ResponderEliminar
  2. Tem sido assim desde o início dos governos "alternantes". Ainda deverá estar fresca na memória a legislação laboral do governo Sócrates depois de, na oposição, ter jurado a pés juntos que revogaria a legislação laboral do governo anterior.
    Mas não revogou e até agravou.
    Quanto às lancinantes feridas sociais, cada vez mais profundas, sentiam-se bem nas lágrimas que vi correr cantando a Grândola contra as troikas nacional e estrangeira e que me recordaram as que as que vi correr quando se cantava o Hino Nacional contra o Fascismo.

    ResponderEliminar