11 março 2013

Um tal de João Valente de Aguiar

Se não metesse nojo, metia dó



«(...) À esquerda e à direita, o PCP é, em Portugal, a única força nacionalista com organização, experiência política e ramificação em diferentes níveis do aparelho de Estado português capaz de ajudar a avançar uma experiência nacionalista de uma saída do euro. Por outras palavras, se Portugal saísse do euro, o PCP seria a principal alavanca motriz no início de um processo de fascização (...)».

Quem, pelo meio de milhares de palavras assassinas e interpretações e deduções grotescas e mistificatórias (onde sempre não é capaz de distinguir entre "patriotismo" e "nacionalismo") escreve aqui o que está aí em cima, é um sujeito de seu nome João Valente Aguiar que há uns tempos tinha um blogue chamado «As Vinhas da Ira» onde, cheio de zelo,  estampava elogiosamente extensas citações do meu camarada Álvaro Cunhal. Ao contrário de alguns meus camaradas, nem nessa época lhe dei corda. Muito menos agora porque há limites para tudo e sobretudo para a infâmia intelectual e política. Entretanto, o blogue «As Vinhas da Ira», como bem se compreende, foi convenientemente sepultado pelo seu autor.

 

3 comentários:

  1. Os que fazem contas aos custos da saída do euro ainda vão ter muitas contas para fazer quando Portugal, a Grécia e outros forem empurrados para fora do euro.
    Jean-Claude Juncker avisa sobre uma provável futura guerra na Europa esquecendo que, à semelhança da Grécia e de outros, o povo português já está a ser vítima de violentíssima agressão.
    São guerras que não matam com balas ou mísseis, que não arrasam cidades, mas matam pela fome, pela doença, pelo sofrimento e desespero, arrasando empresas, empregos e famílias inteiras.
    Quanto já perdeu Portugal do seu património, da sua riqueza? E quanto mais querem que perca ainda?
    Só uma política patriótica e de esquerda pode inverter a situação e evitar um desastre maior.

    ResponderEliminar
  2. Há mesmo pessoas sem qualquer espécie de escrúpulos!!!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. É o conhecido oportunismo. Esse João Aguiar não vale o que come.

    ResponderEliminar