04 março 2013

Coitado do "Público"

Só sabe que "não é de ontem"

Na página 8 do Público de hoje, numa pequena notícia sobre «imagens enganadoras» que «circularam nas redes sociais», debaixo de duas fotografias ( segunda é a que está acima) apõe-se a legenda de que «a primeira imagem é de Istambul, segunda não é de ontem » (queria o jornal dizer «de sábado»). E depois escreve-se: «Já ontem,  houve quem publicasse no Facebook uma fotografia aérea do Terreiro do Paço cheio de pessoas. Esta imagem, porém, não é do protesto de sábado. As imagens televisivas mostraram que, em plena luz do dia (como na fotografia), a praça estava com muito menos pessoas. Alguns utilizadores do Facebook comentaram também o óbvio: actualmente o arco da Rua Augusta está tapado para obras de manutenção e não descoberto, como na fotografia».

Ou seja: nem quem escreveu a notícia, nem o editor nem o paginador foram capazes de identificar a foto acima como sendo da manifestação da CGTP no Terreiro do Paço em 29 de Setembro de 2012 (ver post e imagem aqui), ou seja, há apenas cinco meses..

Mas aqui caridosamente lhes perdoo: ao fim e ao cabo, como todos sabemos, concentrações no Terreiro do Paço é coisa que há todas as semanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário