27 março 2013

Por entre coisas erradas e algumas certas...

... o que eu retive de ...





7 comentários:

  1. É sugestivo esta pequena apreciação, alguém tem de o fazer, assinei a petição contra o seu regresso e voltaria a fazê-lo e por coerência não vi a esta entrada triunfal em que transformaram aquilo, creio que a direita e o grande capital já estão a preparar o terreno para o regresso de alguém que mantenha no futuro os seus previlégios e a impunidade para os seus crimes já que o actual está quase maribundo e estão prestes a fazer o seu funeral. É uma opção que tomei para não ver esta besta e assim vai continuar no futuro, voltarei aqui para acompanhar a sua lúcida análise.

    ResponderEliminar
  2. Bem espremido deu nada. E as perguntas tendenciosas dos entrevistadores também não propiciaram qualquer debate sobre que tipo de políticas a adotar.O entrevistado também não estava interessado nisso pois a sua ideologia não chega lá.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Narrativa-47:Embuste-N.
    Dev realçar a independência dos jornaleiros(oops!) face ao PS, mas,Dependência Absoluta em relação ao PSD.
    Aqueles jornaleiros, deviam ter sido despedidos na hora, a pontapé.É que,há minimos.

    ResponderEliminar
  4. Ai como eu gosto e concordo com as crónicas de Batista Bastos!
    Sobre este tema, leiam a de hoje no Diário de Notícias.

    ResponderEliminar
  5. Levo para o Leituras Cruzadas d' A Nossa Candeia :)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. O Sr. Sócrates não trouxe nada de novo. Diz que errou aqui e ali, nada que já não soubéssemos e afinal, coitadinho, só é responsável por 8 PPP, uma bagatela comparado com as 22 que existem, diz ele, nunca as contei..
    Teria apreciado alguma coragem sua se tivesse desvendado, por exemplo, quem foram os beneficiários do roubo do BPN com frontalidade: Nomes, todos. Como acabar com as off-shores, Qual a dimensão do roubo dos banqueiros na intermediação do Estado junto do BCE e com o conluio de quem? Dele próprio? É um homem ambíguo que me surpreendeu no funeral de Chavez. Seria bom que ele aproveitasse esse pequeno capital que possui e que de uma vez por todas se redefinisse como um homem que está acima da intriga política e que se aliasse à esquerda, oportunidade essa que perdeu e que lamenta ao reconhecer agora que não tinha a maioria absoluta em 2009.
    Tinha tanta ou mais maioria que o PPD agora tem mas se fosse um patriota teria feito uma coligação com a CDU e seria o suficiente para ter mais votos que a direita, mas para isso teria de nascer de novo e teria de estudar mais do que filosofia idealista, teria de ser um Homem de tipo Novo.
    O perfume que espalhou pela Venezuela e creio que um pouco por toda a América Latina seria útil se não tivesse repulsa em se assumir como um homem socialista e depois anda enfeitado de palavras bonitas sem saber para que lado há-de cair e gente assim acaba por se destruir a si própria e fazer mal ao povo que diz servir.
    Não creio que a direita se tenha sentido minimamente incomodada. Tudo isto faz parte de uma estratégia montada por ela própria e no final veremos quem vai apanhar as canas.
    J. Monteiro

    ResponderEliminar
  7. E leiam também o post que Ana Paula Fitas escreveu sobre este tema em "A nossa Candeia"

    ResponderEliminar