04 março 2013

Ai minha mãezinha...

E o Óscar da Imbecilidade vai para ...


Ao contrário do que alguns poderiam supor, é com todo o gosto que chamo a atenção para esta crónica no Expresso desta luminária do reaccionarismo e da alarvice que se dá pelo nome de Henrique Raposo e me apresso a fornecer o respectivo link.
É certo que por razões de higiene política, de idade e consequente falta de pachorra já nem vou discutir a par e passo os argumentos expendidos por este jovem talassa, além do mais por que, mesmo depois dos ares condicionados, considera Zita Seabra uma fonte idónea.
Limito-me unicamente a observar que o autor desta lenga-lenga lunática e paranóica escreve a certa altura o seguinte: «Portanto, é de admitir a seguinte hipótese: se Cunhal controlasse o PCP em 57/58, aquele partido teria boicotado Humberto Delgado, tal como boicotou outros candidatos após o regresso de Cunhal (1960)
Depois disto, é naturalmente urgente rever todos os livros de história contemporânea de Portugal e ir lá escrever que Cunhal boicotou outros candidatos presidenciais que nunca não houve (porque depois de 1958 acabaram as eleições directas para Presidente da República).

16 comentários:

  1. ESSES ALARVES, ARMADOS DE INTELECTUAIS DA TRETA, QUEREM REVER E REESCREVER A HISTÓRIA Á SUA MANEIRA.É PRECISO DENUNCIAR ESTES ESCRIBAS, TODAS AS SEMANA.

    ÂNGELO MARCELINO GASPAR

    ResponderEliminar
  2. Creio que é um problema de falta de comprimidos. http://jugular.blogs.sapo.pt/3281216.html

    ResponderEliminar
  3. Seguramente que este imbecil irá escrever no próximo numero do Expresso que as eleições deixaram de ser directas a pedido do PCP. Aja paciência.

    ResponderEliminar
  4. Não conheço a rês Raposo.Nem estou interessado.Costumo respeitar a opinião daqueles que não partilham os meus ideais.Mas esta afirmação sobre ÁLVARO CUNHAL,É UMA OFENSA.

    Só de reacionários pode vir tal provocação.

    ResponderEliminar
  5. Não sei se Cunhal foi contra ou favor do 25 de Abril de 1974, o que se sabe e eu li, que Alvaro Cunhal na entrevista que deu a 6 de Junho de 1975 a Oriana Fallaci e publica no jornal italiano Europeo e reproduzida depois em Portugal no Verão Quente de 1975 pelo Jornal Caso República, Alvaro Cunhal afirmava categoricamente que "em Portugal não haveria um regime parlamentar".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Cardão Pito5 de março de 2016 às 16:13

      Já foi há muito tempo e são compreensíveis os lapsos de memória, mas aquilo de que eu me lembro é de que, em tal entrevista, Álvaro Cunhal disse que ele nunca se faria parte de um parlamento burguês e quem viveu a nossa história não tão longínqua como isso sabe bem que Álvaro Cunhal nunca foi um parlamentar. Isto é, um comunista, um homem de palavra, age de acordo com aquilo que diz!

      Eliminar
  6. António Cerca: aposto dobrado contra singelo que leu o que a Fallaci (com uma longa carreira carregada de desmentidos sobre as suas invenções) disse que Cunhal tinha dito mas já não leu nem nunca ouvir falar do comunicado do PCP que imediatamente e de forma terminante desmentiu a atribuição daquela frase a Álvaro Cunhal.

    ResponderEliminar
  7. As mentiras sobre Álvaro Cunhal e sobre o próprio PCP, mesmo as mais elaboradas e inteligentes, confirmam o enorme prestígio e a importância do legado de Álvaro Cunhal e que o PCP não só não tende a desaparecer como vem demonstrando, dia a dia, a correcção das suas análises políticas e a justeza das suas propostas.

    Apesar da Inquisição, como disse Galileu, "E pur si muove".

    ResponderEliminar
  8. Quem é este animal de 4 patas deve ter vindo da lourinhã armado em esperto.

    ResponderEliminar
  9. Quem é este animal de 4 patas deve ser mais um entre muitos anticomunistas.

    ResponderEliminar
  10. Mas quem aceita aldrabões destes num jornal bem realmente só mesmo cá porque começando nos governantes acabando nos jornais querem é vender e manipular o zé povinho.

    ResponderEliminar
  11. A falta de honestidade intelectual e científica desta pessoa é o mais gritante! Acho que o objectivo de vida dele é inventar mais mentiras históricas do que o próprio José Hermano Saraiva, com a adjuvante idiota de que o José Hermano Saraiva, inventava sobre o D. Afonso Henriques e sobre épocas em que era difícil encontrar fontes e comprovar a veracidade de alguns assuntos; este Henrique Raposo resolve, numa psicose intelectual inventar factos e "historietas" em que só ele acredita e só ele comprova, sem validar cientificamente nada.(É impossível comprovar factos que nunca existiram...)
    Mas, infelizmente é a pessoas destas a quem se dá lugar de opinião nos mais importantes órgãos de comunicação social.

    Entre a comunidade científica esta pessoa é vista como uma nulidade. Valha-nos isso.

    http://aterceiranoite.org/2013/03/04/como-arruinar-um-projeto-em-144-paginas/

    ResponderEliminar

  12. Este HR, para além de imbecil é bronco.
    Porque mesmo do ponto de vista dos interesses a quem ele pretende servir e agradar, tais afirmações constituem uma falsificação tão grosseira, uma calúnia tão desqualificada, que só o põe no seu verdadeiro lugar : um cronista de LATRINA IMUNDA, a que nem os correlegonários menos primários dão qualquer crédito.

    E se merece combate e denúncia, não merece menor DESPREZO.

    Fernando Oliveira

    ResponderEliminar
  13. É vergonhoso e miserável que o Expresso de Balsemão, ou será mais apropriado dizer "Berluscão(?), admita no seu seio alimárias, como esta cavalgadura, que considera Zita Seabra como fonte idónea e fidedigna, quando todo o mundo sabe como esta ex-militante do PCP atraiçoou o partido, cravando-lhe um punhal nas costas e se ofereceu, qual meretriz, ao Cavaquistão. Estes 'Opinion makers'são muitas vezes infiltrados em jornais que à partida nos merecem (mereceriam?) credibilidade, mas são elementos perniciosos, porque acéfalos,ignaros e sabujos.

    ResponderEliminar
  14. AINDA ESTÁ QUENTE A POLÉMICA DESTE NOJENTO ACERCA DO ALENTEJO E DOS ALENTEJANOS , AGORA É SOBRE O ALVARO CUNHAL , ONDE IRÁ ELE COLHER TAIS INFORMAÇÕES , GRANDE IMBECIL .

    ResponderEliminar
  15. Por alguma razão álvaro cunhal ROUBOU os arquivos da PIDE. Hoje só sabemos o que o comuna quis que soubessemos. Mas a verdade virá ao de cima e os revolucionários de vão de escada vão ter muito sapo a engolir!!!!!!!

    ResponderEliminar