14 dezembro 2013

Pormenores insignificantes

A pergunta que
ficou para depois




Uma muito experiente e conhecedora jornalista terá obtido a informação, e divulga-a na edição de hoje do Público, de que (atenção aos meu sublinhados) «um movimento unitário que agregue o Bloco de Esquerda, o partido em constituição LIVRE e ex-dirigentes do PCP, poderá vir a constituir-se para a eleições do Parlamento Europeu  e protagonizar uma lista eleitoral (...)».

Por mim, para já, apenas registo que a jornalista não terá feito a pergunta que deveria decorrer do conhecimento da legislação em vigor designadamente das partes sublinhadas aí em baixo.

Adenda:

Recordando aos leitores porventura mais apressados que este meu post é exclusivamente sobre a notícia do Público e nada diz nem sobre a suposta iniciativa ou os seus promotores, 

depois disto



tem a palavra o «Público»

2 comentários:

  1. A noticia em si não tem nenhuma fonte credivel.

    Carvalho da Silva já a DESMENTIU.

    Conclusão, alguem anda a fazer jogadas com a colaboração do Público, sabendo quem são os colaboradores do jornal , talvez não seja dificil saber de onde partiu esta atoarda.

    ResponderEliminar
  2. E no entanto parece que a dita jornalista a quem tirando ser à esquerda reconheço tanta credibilidade como a pedro correia esqueceu-se de mais qualquer coisinha: http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3587964, justificada em nova prosa http://www.publico.pt/politica/noticia/carvalho-da-silva-diz-que-nao-vai-criar-movimento-1616323

    ResponderEliminar