08 dezembro 2013

O nosso Himalaia do descaramento

"Sustentabilidade" da
segurança social, disse ele



De facto, pensando melhor, este governo é um autêntico campeão da «sustentabilidade» da segurança social: a sua política provoca um aumento pavoroso do desemprego, vai daí perdem-se centenas de milhar de contribuições mensais dos trabalhadores e das empresas (provocando a diminuição das receitas da segurança social) e vai daí, em contrapartida, passam-se a pagar muitíssimos mais  subsidios de desemprego (assim aumentando as despesas). Não está mal visto, não senhor, estes tipos são uns génios da "sustentabilidade".

3 comentários:

  1. E, para a tornar ainda mais "sustentável", obriga o Fundo de Estabilização da SS a comprar dívida pública até 90%!!!
    As contribuições são feitas obrigatoriamente pelos trabalhadores e entidades patronais, mas o dinheiro assim reunido é apropriado pelo Estado. E vem este tipo dizer que a palavra de ordem é a sustentabilidade!

    ResponderEliminar
  2. Verdade pura é que estes critérios de sustentabilidade, levam a mortes prematuras.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. O que é engraçado e dá muito que pensar é que aquilo que o primeiro-ministro lê e diz não é o que lhe vai na cabeça mas aquilo que os ideólogos do regime lhe põem à frente para ele dizer e segundo alguns o que esses ideólogos pretendem é transformar o Estado Social numa gigantesca sopa dos pobres. Será que o vão conseguir? Todo depende da acção das massas e do Partido em travar esse monstruoso objectivo.
    J. Monteiro

    ResponderEliminar