19 dezembro 2013

POR UNANIMIDADE, chumbada «convergência» das pensões

Mais uma enorme derrota
do Governo e da sua política
de assalto à  mão armada



Não alinho em beatificações do Tribunal Constitucional e até já me senti na necessidade de explicar que nem tudo o que é constitucional (ou assim é considerado pelo TC) é necessariamente bom do ponto de vista político e social. Mas não se pode deixar de reconhecer que, resistindo a brutais pressões internas e externas, estes homens e mulheres de toga honram e defendem a democracia portuguesa nesta temível circunstância histórica.

P.S. em 20/12: Porque nem tudo são rosas, o que está escrito em cima não me impede de dizer que sempre achei muito discutível a «mania» do TC de deixar nos Acórdãos «pistas» ao governo sobre as medidas que, segundo ele, já seriam «constitucionais».

Lembram-se ?


E, como já ameaçam retaliar com
o aumento dos impostos, é altura de
 lhes atirar à cara com isto 



«i» de 20/12

ou seja, três vezes o valor
dos cortes de pensões
agora chumbados

5 comentários:

  1. Não só isso,é que mesmo pressionados e tendo no seu seio elementos direitistas prevaleceu ,convenhamos,o bom senso politico e um auto respeito
    na sua condição de magistrados.Foi relevante ,no quadro de uma situação de protectorado,sacudir essa quasi asfixia.Seria bom outros desenvolvimentos no mesmo sentido.Já Chega!

    ResponderEliminar
  2. A qualquer tribunal é exigido que julgue em função da lei em vigor.Não tem que te - los no sitio nem fora dele.Cá ou no Burkina Fasso.

    ResponderEliminar
  3. Apesar das vezes em que o TC se deixou influenciar pelas pressões, parece que agora está a deixar em má situação este desgoverno que tem um ódio terrível à nossa Constituição.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. O T.C. limitou-se a aplicar princípios e valores que são transconstitucionais, i. é, que fazem parte de qualquer Constituição, apesar do pendor socialista da nossa.

    ResponderEliminar