05 dezembro 2013

Ainda por cima gostam muito de falar

Sai um ex-ministro
do PS para a mesa do canto




Jornal de Negócios

... ou quando as "inevitabilidades" 
do passado resolvem dar uma
 ajudinha às "inevitabilidades"
do presente.


ou ainda...
mais um que, perguntado
pelo assunto, de certeza responderá 
que não acredita num modelo
 baseado em baixos salários

4 comentários:

  1. Teixeira dos Santos está de alma e coração com esta política e não é de agora. É um homem totalmente enfeudado aos interesses do Capital, defensor do Estado mínimo, que só é mínimo nas questões económicas e sociais porque é Estado máximo no que ao aparelho repressivo diz respeito! Lembram-se do discurso que ele proferiu no INA em Oeiras, onde explanou a visão política do governo Sócrates, logo governo PS quanto ao Estado? Ele foi claro - na esfera do Estado só teriam que ficar os orgãos judiciais, policias e dos negócios estrangeiros, o resto deveriam deixar de ser funcionários públicos e poderiam até ser privatizados. Eis excertos do discurso do Ministro de Estado e das Finanças na abertura do terceiro Congresso Nacional de Administração Pública, promovido pelo Instituto Nacional de Administração em 3 de Novembro de 2005,
    "a revisão do sistema de carreiras e remunerações dos funcionários públicos e demais servidores do Estado orientar-se-á pelos seguintes objectivos fundamentais:
    a) Reservar tendencialmente, no futuro, o regime público de carreira para as funções relacionadas com o exercício de poderes soberanos e de poderes de autoridade."
    E no "seu" Relatório do PRACE refere ainda que:
    "Após uma análise cuidada das funções desempenhadas por cada organismo deverá ponderar-se sobre a possibilidade da sua transferência para terceiros". E acrescenta depois o seguinte, para tornar ainda mais claros os objectivos "reformadores" deste governo: "A transferência de funções para terceiros poderá assumir diversas formas que vão desde a empresarialização pública da função (sector público empresarial que, como tem vindo a ocorrer, mais não é que um passo intermédio para a privatização futura), à privatização total (entrega ao sector privado) e pelas parceria público-privadas"

    Precisamos de mais alguma coisa para definir este sujeito e quem o acompanhou, apoiou e nenhuma palavra contra disse? Este é o verdadeiro PS, o do compromisso com as negociatas, o da defesa intransigente dos interesses das "famílias" do dinheiro, sejam nacionais ou não! Escória, simplesmente escória, é o que são!

    ResponderEliminar
  2. PS ? FILHOS DA PUTA!
    QUAL ESQUERDA,QUAL O QUÊ!

    ResponderEliminar
  3. Teixeira dos Santos é uma imagem do seu Partido!!!
    Quem poderá ainda pensar que o PS é um partido de esquerda?

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Quem poderá ainda pensar que o PS é um partido de esquerda?
    Um beijo.

    ResponderEliminar