04 dezembro 2013

Aqui cumprimos o nosso dever

Anatomia de um crime


Um pouco tarde para meu gosto, chega hoje ao Público de forma mais clara a ideia de que o governo vai vender  uma empresa que sempre foi do Estado (e também uma informação completa de quem sujou as mãos neste crime).

neste blogue há muito tempo que se
cumpriu o elementar dever de lembrar que




é só fazer as contas

Estado vai encaixar 580
milhões com a privatização,
 ou seja o que receberia
em apenas 13 anos de lucros
 dos CTT !

2 comentários:

  1. Caro VD, sou trabalhador dos CTT há 31 anos. A privatização dos CTT mais não é do que a continuidade do "exercício" do Consenso de Washington, totalmente perfilhado pela direita, que começa no PS das negociatas com as PPP e acaba no CDS dos submarinos, passando pelo PSD dos BPN/SLN. Logo que foi criado o grupo de trabalho do Livro Verde dos Correios em Bruxelas, o caminho estava traçado, havendo "apenas" a incógnita de quem é que o ia fazer, se o PS, se o PSD, sozinhos ou a comer "queijo limiano", isto é com o CDS ao colo! Aliás, o mesmo se passa com o sector das águas e resíduos. Ou já ninguém se lembra do que foi dito e escrito no PEASAAR II, pelo presidente das Águas de Portugal, o transfuga Pedro Serra, pelo ministro do Ambiente Nunes Correia - "só haverá dinheiro para os sistemas em baixa se forem para concessionar a privados"(primeira entrevista dada ao Diário de Notícias se a memória me não falha em 21-04-2008) ............. Mas regressando aos CTT, a empresa só a lucro hoje devido aos cortes salariais aos trabalhadores a que a administração procedeu. Lembro que em 2012, subsídios, népia! Cortaram imensos postos de trabalho, a distribuição diária acabou - agora chamam de segmentada e só vão às diariamente às casas se houver correio prioritário, o que significa que podem deixar de entregar durante 2,3 ou até mesmo 4 dias úteis o correio normal. Estações de correios, agora chamadas de "lojas", fecharam centenas, algumas com elevado tráfego, outras a única numa área de mais de 100 Km quadrados, obrigando populações a percorrer dezenas de quilómetros para terem alguns serviços que só as estações prestam. Já para não falar na extinção da figura do "carteiro" que nas zonas rurais era uma das principais fontes de informação local, pois nas zonas Norte e Centro, o aparecimento dos blocos de distribuição, separados fisicamente das habitações por vezes centenas de metros, fez com que população e carteiros deixassem de se encontrar no seu dia a dia à porta. O que num País envelhecido, desertificado no que a pessoas diz respeito, levou ainda a um maior alheamento de "centro" faces a "essas" periferias, terra de saque do voto e de nada mais!
    Volto ao Consenso de Washington, ao papel desempenhado pelos sociais-democratas/socialistas, afinal o mesmo de sempre desde que se venderam aos interesses do Capital, o que já foi há mais de um século - a defesa intransigente dos interesses dos "seus", deles, é claro, senhores, quais lacaios bem amestrados! Os CTT e a sua privatização, tal como a privatização das águas de Odivelas gerida pelo PS, são de facto a mesma face de uma moeda, onde "cara e coroa" não passam da mesma figura! Daqui uma única consequência, complexa é verdade, a de que não vale a pena perder tempo a pensar em "unidade de esquerda" com gente como as sucessivas direcções, e já agora militantes de topo incluindo a canalhada dos boys, do PS, de facto gente totalmente vendida aos interesses dos ricos e das suas famílias. Porque são farinha do mesmo saco!

    ResponderEliminar
  2. Não faz mal, pq quando o povo tomar conta disto NACIONALIZA-SE e,os espertos que comandaram estes traidores, vão receber NADA!

    ResponderEliminar