19 setembro 2015

Sondagens ou...

... já vale tudo
incluindo tirar olhos !




4 comentários:

  1. aceito o que diz e andei a vasculhar na wikipedia as análises feitas pelas três empresas. Escolhi 2009 porque tenho 2011 por um ano atípico. O que consegui perceber, nas sondagens publicadas cerca de quinze dias antes, é que quem menos errou, e por pouco, foi precisamente a Católica - e também não tenho ideia de sondagens tão díspares.

    Noto também que esta sondagem já não mete o Público e parece-me evidente que pedro passos coelho usa as sondagens como arma, por exemplo, antes de virem nos jornais entrevistas com ele.

    Poderia pensar em aldrabice. Fui à procura do nome da pessoa que dirige o CESOP. Tem um bom CV. Porque razão devo pensar que ela aceitou ser parte de um cozinhado que acabaria por enlamear o seu nome? Devo precisar que nem sabia da existência da senhora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor: o problema é que isto é uma «tracking poll» e os próprios responsáveis se apressaram a dizer que nela o que menos importa são os resultados apresentados sendo o seu objectivo dar conta das evoluções ao longo do tempo. Ora não podem desconhecer o impacto dos títulos que incidem sobre os resultados! E ponto decisivo continua a ser que nesta sondagem só disseram alguma coisa sobre intenções de voto 238-pessoas-238, o que não é amostra credível e fiável.

      Eliminar
  2. Dizem que o que menos importa são os resultados

    ResponderEliminar