20 setembro 2015

Comício da CDU no Coliseu

Uma certeza : ontem, hoje e
amanhã, sempre ao 
lado dos
que sofrem, trabalham e lutam




«(...)Esta CDU que esteve em todo o País, prestando contas do trabalho realizado, afirmando com total transparência as nossas propostas e as posições assumidas.
Uma intervenção sem paralelo na Assembleia da República para responder aos problemas do País, para dar expressão às muitas lutas em defesa de direitos, salários, emprego, acesso a serviços públicos.
O PCP e o PEV levaram à AR o aumento do salário mínimo nacional, a defesa de um programa de combate à precariedade, um nova política fiscal e para reforço da solidez financeira da segurança social, o alargamento da atribuição do subsidio de desemprego, o fim dos cortes nos salários, o aumento das pensões de reforma, a renegociação da dívida. Propostas e iniciativas que se tivessem sido aprovadas significariam uma vida melhor, num Portugal mais desenvolvido mas que esbarraram sempre na oposição do PSD e CDS mas também, e temos de o lembrar, na oposição do PS.
O que posso transmitir-vos, neste inicio de campanha e com muitas iniciativas já realizadas é o sentimento de que o rodeia a nossa campanha é de uma grande confiança na CDU, um apoio crescente a esta força em que as pessoas reconhecem um percurso de coerência, de verdade, de seriedade.
O reconhecimento de que na CDU reside essa imensa força, a força do povo, a força com que os trabalhadores e o povo sabem contar para defender os seus direitos mas também para desbravar o caminho a uma política alternativa, patriótica e de esquerda ao serviço do povo e do país.
Sim porque na CDU reconhecem os que não desertam nas horas difíceis, os que não se revelam apenas nos períodos eleitorais.

Foi a CDU com que os trabalhadores e povo puderam contar quando foi preciso combater injustiças e exploração. (...)»

Jerónimo de Sousa, hoje no Coliseu
(discurso integral aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário