03 junho 2012

Lê-se e não se acredita !

As "grandes" poupanças com
menos um mês de vida para
um doente de cancro



Segundo o Público de ontem, o secretário de Estado da Saúde, Leal da Costa, numa recente entrevista à Renascença, no contexto de uma sua referência a que «não vamos , com certeza, estar em condições de continuar a pagar actos médicos ou cirúrgicos de eficácia duvidosa», terá dado como «exemplo extremo» as terapias que prolongam por pouco tempo a vida de alguns doentes de cancro. A notícia revela que o bastonário da Ordem dos Médicos  qualificou a afirmação de Leal da Costa de «gravíssima», «estigmatizante da medicina praticada em Portugal , desprestigiante para os médicos portugueses e seguramente alarmante para os doentes».
Não andasse a selvajaria à solta e se fossemos  um país decente, e este secretário de Estado já era, embora, em boa verdade, não se trate de um dislate pessoal mas do ensopamento na desumana  filosofia geral deste governo.

3 comentários:

  1. Isto não é crime e o dito cujo um Criminoso?

    ResponderEliminar
  2. Como doente oncológico, com 72 anos, que já assistiu e assiste a casos que nem vale a pena descrever, exijo a demissão imediata do Secretário de Estado.
    É o Secretário de Estado ou o Ministro que decidem quem deve ou não morrer ou quanto tempo mais de vida merece um doente? Pela mesma lógica, quem tiver uma idade avançada não deve ser tratado?
    Se os defensores do SNS, a Ordem dos Médicos, a dos Enfermeiros, a Liga Portuguesa contra o Cancro e os muitos milhares de doentes e de familiares de doentes oncológicos secundarem esta exigência, talvez comece a haver algum respeito pelo povo português e se responsabilizem os que estão a dar cabo deste país.
    A diferença entre a arrogância para com os trabalhadores e o povo e a subserviência vergonhosa perante as exigências cada vez mais vexatórias de troikas e quejandos e os seus patrões já ultrapassou todos os limites.
    Lembro ao Senhor Presidente da República que jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa.

    ResponderEliminar
  3. Em qualquer País civilizado era demissão imediata, como pode uma pessoa com perfil de nazi estar na Secretaria da Saúde..!!!!

    ResponderEliminar