16 junho 2012

É sempre assim...

Estranhas maneiras de dizer,
perversas formas de pensar


Julgava eu que o PS andava sempre pelo seu pé mas, segundo este título do
Público, coitadinho, é a moção de censura do PCP que o «empurra» para «o lado da maioria». Fosse eu do PS e defenderia com unhas e dentes que «empurrado» jamais e que o PS votasse favoravelmente a moção de censura. Enquanto isto, de forma tão prevísivel como a noite cair todos os dias, lá vem o editorial do mesmo jornal proclamar que «a moção será como um tiro de pólvora seca: fará barulho sem ferir ninguém». Por detrás deste juízo, está obviamente a noção de que, havendo uma maioria parlamentar que sustenta o governo, a moção não produzirá os efeitos constitucionalmente previstos (e o Público atreve-se mesmo a afirmar que, se pudessem produzir, o PCP não a apresentaria, no que, creio, estão muitos enganados). Estamos portanto a este nível de grau zero de pensamento político que nos devia conduzir directamente a esta conclusão: havendo uma maioria parlamentar, não vale a pena, por exemplo,  o PCP, o BE e os Verdes esfalfarem-se a apresentar dezenas de projectos de lei porque as probabilidades de os mais importantes  serem chumbados pela maioria PSD-CDS são para aí da ordem dos 99,9%.


P.S.: não tem nada que ver com este assunto, mas aproveito para recuperar um atraso: é que há dias li nos jornais que este ano as vagas em Medicina não aumentarão. Será que ,tendo-se andado para aí 10 ou 15 anos a falar da falta de médicos, o problema está mesmo resolvido ? 

4 comentários:

  1. O Público repete o que o PS anda a dizer há trinta e tal anos: é o PCP que o empurra para a direita.
    É um argumento indecente, indigno, revelador de cobardia política, de falta de coragem para assumir erros e cumplicidades que envergonham.
    Não fosse o PS o que tem sido e o que é e nunca teríamos chegado a esta situação.
    Olho para muitos socialistas, companheiros de viagem em tempos idos, e interrogo-me como é possível tal atitude perante uma ofensiva que vai arrastando este país para a ruína, hipotecando o futuro das próximas gerações.

    ResponderEliminar
  2. E quando o PC andava de braço dado com toda a direita, fazendo grandes manifestações contra Sócrates, com o Mário nogueira à frente (coitado...agora desapareceu!), abrindo caminho para que estes ladrões que nos governam tomassem o poder?
    Eu, que votei tantas vezes no PC, custa-me tanto engolir este sapo!...
    Claro que Sócrates não era nenhum santo, mas seria dificil adivinhar que o que viria a seguir era mil vezes pior para os trabalhadores e Povo em geral?
    Cunhal deixou-nos uma grande lição:" com uma mão tapem a cara do candidato, com a outra façam a cruzinha, mas votem em Mário Soares".

    ResponderEliminar
  3. O PS, como de costume, abstem-se ou vota contra, mas "violentamente".

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. A direccao sempre a espera de bons argumentos para cair para a direita. E as inicitivas do PCP contra o poder que esta (esteve, estara) sao sempre as melhores justificacoes... FSilva

    ResponderEliminar