29 agosto 2015

Paulo Rangel ou ...

... mais uma, e grossa,
do «eminente» jurista

Como deve ser evidente,este post não é em defesa do anterior governo PS mas antes e apenas em defesa de um módica de higiene na vida política. De facto, na Universidade (bela Universidade !) de Verão do PSD, Paulo Rangel «Questionando se "alguém acredita que se os socialistas estivessem no poder haveria um primeiro-ministro sob investigação" ou "o maior banqueiro estaria sob investigação?", o eurodeputado ressalvou, contudo, que se tratou de "obra do poder judicial". Mas, acrescentou que "uma coisa é certa": "o ar democrático em Portugal hoje é mais respirável e nós somos um país mais decente".

É claro que está lá «a obra do poder judicial», mas isso é só para compor o ramalhete porque o que realmente fica da pergunta de Rangel é que tem sido este governo a comandar o Ministério Público e o poder judicial. E ele já sabia que os títulos iam ser estes:




E, por mim, acho que a Procuradora-Geral da República e as associações sindicais dos magistrados do MP e dos juízes não deviam ficar calados.

Tudo visto, só falta que Paulo Rangel nos venha contar que foi durante o mandato deste governo que este seu correligionário foi preso.




2 comentários:

  1. O Rangel parece saber do que fala ou falou do que não sabe? Sendo o
    (des)governo PSD/CDS a comandar a procuradoria geral da República e os juízes, percebe-se porque razão o caso dos submarinos não é inves-
    tido em Portugal mas tem presos administradores da Ferros tal na Alemanha na Grecia ( um ex-min. defesa condenado a 20 anos de prisão )e, o Portas nem investigado é ; percebe-se como o Dias Loureiro não é investigado mas, para Passos Coelho é um empreendedor excepcional e um exemplo a seguir!....

    ResponderEliminar
  2. Já sem rebuço foge-lhes a boca e a chinela para a pulsão pelo absolutismo e a ditadura ultramontana do senhor D. Miguel no ppd/psd nascido da ala" liberal" da assembleia nacional de Marcello, o da "evolução na continuidade" do fascismo ?

    ResponderEliminar