15 setembro 2011

Maravilhas da imprensa portuguesa

Diferença horária,
mau vento e mau casamento ?


Via Bruno de Carvalho do «cinco dias» chego a importantes e esclarecedoras declarações  do presidente interino da Líbia ,Mustafá Abdel Yalil (antigo ministro da Justiça de Kadahfi),  reproduzidas em  El País  que anunciou que a Sharia (Corão) será a fonte jurídica do país e de um  vice-ministro, Al Gehmy,  que enunciou um principio democrático do mais alto valor, a saber  que «el borrador de la Constitución por la que se regirá el país establece que todos los "hombres y mujeres" son iguales ante la ley independientemente de su religión, su lengua, su tribu y su sexo. "Y así seguirá siendo", asegura. Sin embargo, se obligará a las mujeres a no emprender ningún viaje de larga distancia sin la compañía de un hombre».

Entretanto, quer na edição impressa de hoje quer na edição online do Público não encontro semelhante notícia embora online encontre a de que «Sarkozy e Cameron acolhidos em euforia na primeira visita à Líbia libertada». 

Enquanto não se esclarece em relação às viagens ao estrangeiro se são elas que os levam pela trela ou o contrário, resta-nos a consolação que pelo menos amanhã certamente o Público se ocupará deste momentoso assunto.

E concluo desabafando que, em matéria de imprensa escrita, há enigmas que sempre me perseguiram: o mais pequeno é este frequente atraso em relação à imprensa espanhola; o maior é que, depois de tão fenomenais avanços tecnológicos, os jornais passassem a «fechar» muito mais cedo do que no tempo da composição a chumbo.

1 comentário:

  1. Invasão des mascarada!!!!!
    E a iguldade entre homens e mulheres verifica-se num raio de quantos quilómetros?

    Um beijo.

    ResponderEliminar