24 maio 2013

Miguel Sousa Tavares e Cavaco

Como ele estragou tudo




É claro que se tivesse sido eu a chamar «palhaço» a Cavaco Silva, talvez Miguel Sousa Tavares desabafasse para os seus botões que «este estalinista não tem emenda». Como foi ele, limita-se a anotar que foi «excessivo». Mas o que importa registar é que, com aquela do «chamei-lhe palhaço em sentido político», Miguel Sousa Tavares dificultou uma prevísivel futura  sentença de tribunal que declarasse que « não foi dado como provado o carácter insultuoso da expressão «palhaço» porque a mesma se refere literalmente a uma honrada e meritória actividade profissional responsável por apreciáveis componentes lúdicas da vida em sociedade».

Ai, como os tempos estão mudados e desinteressantes: quando eu era jovem, isto resolvia-se com uma troca de bengaladas no Chiado ou com um duelo na Azinhaga dos Besouros.

2 comentários:

  1. Claro.
    Ou ele não fosse licenciado em Direito...

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo, Conheço-o há muitos anos (38?) e sempre o admirei pela frontalidade e pela clareza dos seus escritos. A mim também me chamam estalinista e ortodoxo e fico feliz. Antes isso que "moderno". Aos 66 anos não há tempo para "modernices".
    Queria dar uma sugestão: E se fosse organizada uma manifestação de Palhaços para desagravo da ofensa que lhes foi feita?
    Um abraço
    Gonçalves da Madeira

    ResponderEliminar