14 maio 2013

Acreditem, há uma doença qualquer no ar !

Post dirigido sobretudo
aos católicos
portugueses
O meu lado de ateu confesso (não confundir com «anticlerical») podia levar-me a desabafar azedamente que, depois de uma «conversão da Rússia» pedida ainda antes de ter eclodido a revolução bolchevique de Novembro de 1917 só faltava agora que «a inspiração de Nossa Senhora de Fátima» também pesasse na aprovação da sétima avaliação da troika.

Mas não , não pensem que vou por aí. Preocupa-me e indigna-me muito mais que tenhamos um Presidente da República Portuguesa, que é um Estado laico, que no exercício das suas funções (desabafos e dislates pode ter os que quiser nas refeições com Maria, os filhos e os netos) tem uma desprestigiante e incrível saída deste género.

E, acima de tudo, preocupa-me e indigna-me que tenhamos um Presidente da República que não hesita em instrumentalizar a respeitável devoção de muitos católicos portugueses (nem sequer todos) por Nossa Senhora de Fátima para fins e objectivos de politica corrente (uma política por sinal, bem pouco «católica», como se costuma dizer).

E, pronto, é claro que durante os minutos em que escrevi este post me veio à cabeça a palavra «senilidade» nas não a usei porque desejava chegar à idade de Cavaco e nunca se sabe o que pode acontecer a cada um de nós.

3 comentários:

  1. Primeiro: Ainda não fechei a boca de espanto.
    Segundo: Eu é que devo estar mesmo senil por não ter palavras para classificar a saída deste caramelo.

    ResponderEliminar
  2. o reflexo claro do desespero, com um grau de manipulação nunca visto.
    Não resta qualquer dúvida de que está em causa o normal funcionamento das instituições democráticas.
    Não admira que a nossa soberania esteja no ponto em que está.

    ResponderEliminar
  3. O sôr Presidente anda um pouco desorientado.Em Belém já só anda a ver navios ... no Tejo. Façamos apelo à nossa caridade cristã para que o senhor acabe o seu mandato com a dignidade a que já nos habituou.Eh, aí ao fundo, nada de risinhos.

    ResponderEliminar