11 abril 2013

O Código Penal não diz nada sobre isto ?

Puro terrorismo político e social !



Lê-se e nem se quer acreditar: a TSF adianta que «o aumento da idade da reforma para os 67 anos» é « uma das soluções que o Executivo vai apresentar à "troika" na próxima semana e que faz parte do plano para compensar a perda orçamental ditada pelo chumbo do Tribunal Constitucional».

Começando talvez pelo fim, o que mais me apetece dizer é que manifestamente não há regular funcionamento das instituições quando se tem um governo que actua como um terrorista político e social e que não hesita nas mais repugnantes manobras de intimidação e chantagem sobre os portugueses.

Depois, é indispensável sublinhar que a diminuição de despesas ou encargos  da segurança social que esta medida brutal traria seria, mesmo no espaço de muitos anos, um milésimo da avassaladora despesa com subsídios de desemprego provocada pelo gigantesco aumento do desemprego a que esta politica tresloucada conduziu.

De seguida, é necessário sublinhar o óbvio, ou seja, que já com um inadmissivelmente alto nível de desemprego juvenil, isto só poderia significar o retardamento da entrada de jovens no mercado de trabalho.

Por fim, importa sublinhar que dizer que esta medida «faz parte do plano para compensar a perda orçamental ditada pelo chumbo do Tribunal Constitucional» é uma pura fantasia e desonesta enormidade    que só vem provar que, em muitos casos, a crise e as dificuldades orçamentais são para este governo um puro pretexto para realizar projectos de retrocesso social que há décadas têm estado enraizados nas suas meninges reaccionárias.

P.S.: Não é essa a questão agora, mas antes que nos venham com o aumento da esperança de vida, aproveito para voltar a informar que estudos franceses (em Portugal, o INE não os faz) demonstram que a esperença de vida não é igual para todas as classes ou profissões verificando-se que, naquele país, os operários vivem em regra menos 5 anos que os quadros.(ver aqui)


até tu, Manuela ?


4 comentários:

  1. E,não se pode fazer um golpe de Estado e prender este gangue e,julgá-lo à la mode de Bush/Obama, forca/sSaddam ou torturadoe tiro na nuca/Gadaffi?

    ResponderEliminar
  2. Até a Manuela? E então o POVO? A Manuela não tem nada a perder, mas o Povo ainda receia perder o muito pouco que tem. Por isso mesmo,penso eu, ainda se retrai um pouco. A hora da verdade tarda a chegar. Mas chegará!!!

    Um beijo.

    ResponderEliminar