16 abril 2013

Venezuela ou...

... quando 50,75% é menos que  50,5%
 e muitíssimo menos que 51% ou  52,9%


Como se calculará, a última coisa que me passaria pela cabeça seria não olhar de frente que Nicolas Maduro, por comparação com a última eleição de Chavez, obtém menos seiscentos e tal mil votos e que a sua vitória é relativamente tangencial e que, por isso, se deseja que os dirigentes da chamada revolução bolivariana ponderem seriamente esse sinal. Isso é uma coisa mas outra muito diferente é, como está acontecendo, esquecer que Obama foi reeleito com 51% dos votos e que Cavaco Silva em 2006 obteve 50,5% em 2006 e 52,95% em 2011. E, quanto a fraudes eleitorais, revisitem-se as declarações de Jimmy Carter sobre o extraordinariamente limpo e moderno processamento eleitoral na Venezuela e informe-se que, nos EUA, há blogues e sitios democratas  e republicanos que se ocupam só a denunciar o que, à vista desarmada, parecem ser casos de gritante fraude       eleitoral.

P.S.: Maduro ganha com mais um ponto e o Público titula hoje:

mas em Outubro Chavez ganhava com mais 10 pontos e o Público já títulava:


sobre Outubro ler aqui

2 comentários:

  1. E,já começou o terrorismo desencadeado pelo Radonski Capriles,filho dilecto dos Hitlers de vários matizes.
    http://www.insurgente.org/index.php/2012-04-11-10-03-53/america/item/4920-intento-de-golpe-bandas-fascistas-de-capriles-asesinan-a-7-chavistas-e-incendian-sedes-del-psuv-petrocasas-y-centros-médicos

    A barbárie fascista aí está na Venezuela,com o apoio das democracias(???)de corruptos, pedófilos, assassinos,ladrões,mercenários banksters e toda a escória humana. As forças socialistas terão que opor à violência a do esclavagismo, a violência revolucionária.

    ResponderEliminar
  2. Mas a Revolução Bolivariana a caminho do Socialismo continuará o seu percurso, apesar da "barbárie fascista" que não desarmará. Por agora já provocou 7 mortos.

    Um beijo.

    ResponderEliminar