07 abril 2013

Confirmado

Eles são deste calibre,
têm mau perder e são vingativos




Não haja qualquer dúvida que, através desta fórmula, o que o Governo quis, pela voz de Marques Guedes , foi dizer que o Tribunal Constitucional fica responsável por pôr em causa a «credibilidade externa» de Portugal.

Registada a deselegância, o azedume, a má-criação e o ressentimento governamental em direcção a um órgão com a dignidade do TC, resta-me fazer de parvo e confessar que não entendo.

De facto, pensava eu  (ah, ah)  que «os nossos parceiros e principais credores»- a UE, o BCE e o FMI -  eram instituições que se reclamavam de um património de valores democráticos e que, em coerência, só podiam ficar contentes por em Portugal a Constituição prevalecer sobre as teimosias, malfeitorias  e erros do governo, o mesmo acontecendo com a  maioria dos cidadãos europeus.

Dizem-me aqui ao ouvido que Marques Guedes devia estar a pensar nos famosos «mercados» mas isso só discuto quando Marques Guedes me mandar a morada e os números dos cartões de cidadãos eleitores deles.

3 comentários:

  1. você é mesmo comuna, agora quer os dados dos mercados para lhes controlar a vida, tadinho, (tchs, tchs, tchs)

    ResponderEliminar
  2. É uma excelente análise que subscrevo inteiramente!
    Viriato Soares

    ResponderEliminar
  3. Estes nossos governantes já h´muito que se habituram a tirarem sempre aos mesmos,gostaria que um dia fizessem como o Obama fez...começem a reduzir os ordenados deles,começem a andar no prorio trasporte deixem de andar com carros topo de gama que o desgraçado paga,façam sacrifiios tb não é só pedir sacificios.
    O EXEMPLO TEM DE VIR DE CIMA.

    ResponderEliminar