16 setembro 2012

Fica bem ao político da «lavoura» ...

... querer sol na eira
e chuva no nabal



Desculpem lá, não quero parecer mais esperto do que outros, mas há alguma coisa mal contada nesta história da «crise» Portas-Passos Coelho ou PP-PSD.

Com efeito, se como está publicamente assumido, Portas foi informado e manifestou discordância porque é que deixou seguir o anúncio das medidas e criou depois esta encenação com alguns laivos de suspense e dramatismo ?

É que teria sido muito mais natural e  eficaz que Paulo Portas tivesse dito a Passos Coelho: «Desculpe, Pedro, mas dada a minha profunda discordância com estas medidas e considerando a sua extrema gravidade, reclamo, como ministro de Estado e em nome do segundo partido da coligação, que o seu anúncio destas medidas seja adiado oito dias para as podermos discutir aturadamente e ponderar eventuais alternativas».

Nestes termos, do que suspeito é que «o grande artista» quer sempre ficar bem na fotografia.

3 comentários:

  1. È como diz o povo,gato escondido com rabo de fora,ou cantas bem mas não me agradas.

    ResponderEliminar
  2. São Miguel tinha um galo16 de setembro de 2012 às 23:56

    O Paulo Portas é um figurão, um gande maluco só é chato que nos governe.Vitor o teu texto tá fixe e já não vinha às cerejas à uns tempos mas continuas a ser um comunista altamente. tens glamour e militância (ou seja: corajem), curto isso.
    saúde e liberdade caro Jedi

    ResponderEliminar