11 setembro 2012

As manchetes murros na tromba do governo

127.500 trabalhadores 
obrigados a encher uma dúzia
de empresas  milionárias



Estas duas manchetes, respectivamente do CM e do JN, dizem mais do que milhões de outras palavras sobre o que é a política de classe deste governo, ou seja, a quem verdadeiramente serve. Em boa hora estes dois jornais fizeram as contas. E eu limito-me a acrescentar uma minha outra conta: cerca de 127.500 trabalhadores com salários mensais de 800 euros vão, com o seu mês de salário perdido por força do aumento de sete pontos suas  contribuições para a segurança social, «dar», contra a sua vontade, 100 milhões de euros a uma dúzia de empresas milionárias.

Em sentido figurado, 


2 comentários:

  1. Nunca pensei que fossem capazes de publicitar uma medida como esta de transferência directa de milhões de euros do bolso de quem trabalha para o capital. O argumento utilizado, que os próprios beneficiados desmentem, parece uma verdadeira provocação.

    ResponderEliminar
  2. A Revolução Russa foi em sentido figurado????E é mau o povo sublevar-se e usar de violência para se libertar?
    Doutro modo,é bom os 'insurgentes'(....) na Síria pegarem em armas e mísseis e praticarem o terrorismo,mau,mas mesmo muito mau, é na Colombia com as FARC????
    1385 foi uma revolução florística?
    As guerras do Império não são feitas com violência,sem dó nem piedade?, e,no entanto,não vejo ninguém estigmatizar quem as faz!
    Eu não tenho problemas:cada soldado americano morto nas 'democracias' do Iraque,Afeganistão é uma alegria,independentemente de pertencer à massa explorada no país dele.Se foi para a guerra ,só tem que levar nos cornos.
    Na Síria deveriam fusilar cada mercenário apanhado, ou militares das operações negras.

    ResponderEliminar