12 setembro 2012

Crueldade sobre os trabalhadores a recibo verde

Em que mundo
vivem estes governantes ?


Andei vários anos a descontar, como trabalhador a recibo verde, 24,5% para a segurança social que só serviam para a a constituição da carreira contributiva e nem sequer davam direito a subsídio de doença, etc. e considerava isso uma absurda expoliação. Agora, o governo quer subir essa taxa, já entretanto por si aumentada, para uns incríveis e selváticos 30,7%. Com isso, e como há uma retenção na fonte no caso dos recibos verdes de 21,5% de IRS, uma coisa é certa: estes trabalhadores, se quiserem fugir a uma futura reforma de miséria, levarão para casa menos de metade do que a importância nominal que consta do seus recibos verdes.

5 comentários:

  1. Governantes,não!PATIFES!!!!

    ResponderEliminar
  2. O deputado do PSD,Miguel Frasquilho, manifestou-se contra a alteração da TSU e insinuou que era uma imposição da troika mas, ao que parece, a troika vai empurrar tal responsabilidade para o governo (http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/5061346.html).

    E como se poderá classificar Vítor Gaspar,este verdadeiro "extraterrestre" das finanças públicas, quanto a honestidade intelectual e competência profissional, quando preconiza uma conta contabilística para lançar a poupança na TSU e impedir (???) que seja distribuída em dividendos e apela à "consciência" da EDP, da GALP e de outras beneficiárias de tal poupança para que baixem preços?

    ResponderEliminar
  3. Não há palavras para comentar esta atitudes!!!!!!!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Na verdade, a actual taxa de retenção na fonte para os trabalhadores a recibos verdes é de 21,5% ... Este governo dá vontade de vomitar.
    R., Lisboa

    ResponderEliminar
  5. No outro dia fui enganado ao ir a uma entrevista. A proposta era para lavar carros à mão, no parque subterrâneo da praça da figueira da braga parques, numa pequena empresa de titulo templodaslavagens. Como o site era todo pipi, pensava que ia encontrar alguma coisa de jeito. Nada disso. Meia dúzia de lugares de estacionamento ao serviço desta empresa e tinha uns rapazes a lavar os carros à mão. Quando o patrão me diz as condições saí de lá parecia o diabo: "aqui pagamos à comissão. quantos mais carros lavar, mais ganha. Por cada lavagem ganha 1/3. Por exemplo, uma lavagem exterior de 10€, ganha 1 terço disso. Depois perguntei: Então e como é de descontos? Respondeu: Nós funcionamos a recibos verdes. Fiquei furioso. Gasta um gajo uma pipa de massa em transportes para ir a uma entrevista, e estas andorinhas não sabem avisar logo que oferecem trabalho precário. E em pleno centro de Lisboa. É o país que temos.

    ResponderEliminar