26 maio 2012

Hoje em Lisboa, sempre e sempre...

... uma incontornável
força de convicções




Jerónimo de Sousa, hoje nos Restauradores:(...) «Um novo rumo de uma política que rompa com a estratégia dos que, aqui em Portugal e na União Europeia, face à profunda crise que criaram e aprofundam com as suas políticas, se lançam agora em hipócritas manobras de propaganda que falando de mudanças, visam no fundo mudar o necessário para que tudo fique na mesma.
Manobras que falando-nos de emprego e crescimento, de conceitos hipócritas como “austeridade inteligente”, como o PS aqui nos tenta vender, visam essencialmente dar uma aparência diferente a uma mesma coisa, a uma mesma política de exploração dos trabalhadores e favorecimento do grande capital.
É isso que significa o tão falado protocolo adicional ao tratado orçamental que, seja aqui em Portugal ou na França, a social-democracia tenta agora apresentar como a salvação, a grande mudança e o elemento distintivo.
Mas é tempo de alertar: colar um autocolante com as palavras emprego e crescimento em cima de um pacto orçamental que impede esse mesmo crescimento e emprego é o mesmo que atar de mãos e pés uma pessoa e depois dizer: anda!
Falar de crescimento e emprego sem tocar no pacto orçamental, sem beliscar as medidas draconianas da governação económica, sem questionar o rumo seguido até agora, e avançando até com propostas que visam aprofundar o rumo neoliberal e federalista da União Europeia, de domínio dos mais fortes sobre os mais fracos, é apenas uma e mesma coisa: insistir nas políticas que comandam a União Europeia e que são a origem e a causa da crise que estamos a viver.
(...)
Daqui saímos convictos e confiantes de que com a acção e a luta de todos é possível derrotar a política de direita de ruína nacional que tem acrescentado crise à crise, acumulando destruição e desgraça.
Daqui saímos convictos e confiantes que é possível vencer, trazendo mais e mais portugueses para a luta patriótica de exigência da rejeição do Pacto de Agressão, alargando a corrente da esperança na possibilidade da mudança e de concretização de uma nova política alternativa. (...)»


Texto integral aqui


1 comentário:

  1. Segundo o "Público" umas centenas de pessoas!!!!!! Mentir com tanta desvergonha, já é falta de honestidade.

    Um beijo.

    ResponderEliminar