08 maio 2012

Prémio atrasado de «carreira» ?

Desculpem lá, agora preciso
de três dias para desinchar o ego


A rubrica «Gente» do último Expresso (se soubesse que era o último tinha comprado) apanhou-me, fotograficamente falando,  ao pé de Arménio Carlos e Carvalho da Silva no 1º de Maio  e resolveu identificar-me como «o poderoso Vítor Dias,  do PCP, a dar a benção a Arménio.»

Ao longo de cerca de três décadas, o Expresso foi-me chamando algumas coisas (lembro-me de «duro», «ortodoxo»  e «estalinista») mas «poderoso» e dador de bençãos creio que nunca me chamou.

E é assim, de repente e sem aviso, que este semanário me põe na lista dos poderosos, a mim que já estou reformado e que sou um normal militante de base do PCP (que deixou de pertencer à Comissão Política há quase 8 anos e ao Comité Central há quase 4 anos).

Uma coisa assim não se faz porque um homem não é de ferro e um «prémio» destes  insufla desproporcionadamente o ego a qualquer um. Daí o título deste  «post».

9 comentários:

  1. o que lixou a sua imagem foi este blogue.

    Vítor Dias é cordato, educado, argumentativo, debatedor, publica tudo que lhe dizem e muitas vezes sem qualquer réplica.

    O que vale é que no Expresso ainda devem ter um ou outro jornalista à beira da antiga idade da reforma que tratou de reviver a mocidade e recuperar os velhos tempos quando ainda fazia combate político nas páginas lá do semanário.

    ResponderEliminar
  2. meu camarada:se o expresso sabe que insuflas ainda te «cognomeia» de sapo abençoador. ahahahah
    abraço

    ResponderEliminar
  3. hehe :)
    Isto também é a, habitual, tentativa de descredibilizar a independência e a inteligência de um dirigente sindical. Este jornal é uma nódoa de jornalismo, incapaz de independência e inteligência.

    ResponderEliminar
  4. Mas porque é que o Carvalho da Silva agrediu o Arménio Carlos?

    ResponderEliminar
  5. Desculpem a ignorância, mas o que é um "Expresso"?

    ResponderEliminar
  6. E eu que dava como certo que o Carvalho da Silva se tinha passado... e nem nas manifestações participava.
    São esclarecedoras as saudações ao Arménio Carlos, quer do Vitor, quer do Carvalho da Silva.
    Fico mais descansado e só tenho que agradecer ao poderoso expresso.
    Há males que vem por bem!
    Um abraço ao Vitor

    ResponderEliminar
  7. Uma espécie de cardeal Ratzinger, portanto; eis a visão do Expresso :-)
    Acautele-se com o que aconteceu ao Ratz... foi promovido!

    ResponderEliminar
  8. O expresso enganou-se no adjetivo. E há tantos para o qualificar,p.e., coerente, lutador, culto, inteligente...
    Mas eles não sabem nada de gramática,nem de amizade nem sequer de política.São apenas serviçais.
    Um beijo cheio de consideração.

    ResponderEliminar
  9. Os do Expresso poderiam ser considerados uns pratos... uns apalermados, caso nao estivessem a matraquear no insuflar da ideia do @comando" da CGTP pelo PCP.

    Gandas malandros... Quando e que mostram uma fotografia do poderoso Soares a abencoar o Proenca?

    F. Silva

    ResponderEliminar