12 maio 2020

Lei da Nacionalidade

Quando não se faz o
trabalho de casa dá nisto

Em editorial sobre a nova lei da nacionalidade, o director do «Público» escreve a dado passo que «as propostas do PS colocam alguma sensatez aos excessos do Bloco, do PCP e do PAN que pretendem transformar a atribuição de nacionalidade num automatismo burocrático». E já ontem à noite, comentando na RTP/3 as primeiras páginas dos jornais, Manuel Carvalho tinha feito uma afirmação semelhante.
Ora acontece que uma desenvolvida notícia do «Público» de 11.12.2019 explicava que das três propostas (PCP, Bloco e PAN) « só o PCP exige que pelo menos um dos progenitores (mesmo que em situação ilegal) resida em Portugal».
E assim fica demonstrado que, em matéria de lei da nacionalidade, não tem o mínimo fundamento atribuir a0 PCP qualquer facilitismo ou criação de um «automatismo burocrático». Para que se saiba.

2 comentários:

  1. Que isentos que eles são, estes jornalistas do público

    ResponderEliminar
  2. Um comentário chato já que é uma denúncia a um monte de esterco

    "Unknown" não é o que parece ser.Por trás deste nick esconde muitos outros, assumidamente de direita, ferozmente anti-comunista, neoliberal troglodita e caceteiro.

    Uma figura manipula toda esta série de nicks. A de João pimentel Ferreira, empedernido austeritário pafista

    A manipulação desta gente não tem paralelo. O seu juízo ético vai de par com a sua nauseabunda ideologia

    Unknown por vezes engana-se e revela mais do que quereria mostrar.

    Veja-se o que Unknow pública no Ladrões de Bicicletas acerca da derrota do nazi-fascismo há 75 anos:

    "Ai os "historiadores", com Curso do Avante que por aqui há... não esquecer que nazi é diminutivo de Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, partido dos trabalhadores nacionais socialistas alemães, que tinha política patrióticas e de esquerda.Onde já ouvimos isto? Enfim, vão lá ver o apoio dos ucranianos( Holodomor como exemplo perfeito do que o comunismo e socialismo em geral é capaz) aos alemães,a borra do estalinezinho assassino no início, a completa impreparação do aparelho militar comuna( purgas não fizeram nada bem), que se não fosse o "general inverno", da obstinação com estalinegrado, contra a opinião dos generais da wermacht a dar uma ajuda...não sei não!O tratamento dado aos próprios soldados e o valor da vida deles para os generais e comissários políticos fofinhos do nkvd e nem uma palavra. Não fose o apoio aliado, e a abertura doutra frente no norte de África...
    Ainda há quem pense que aquilo (comunismo, socialismo, nacional socialismo ou qualquer outro crime contra a humanidade) tem ponta por onde se pegue e querem-no cá. E quando penso que comem e vestem-se e vivem gordos e anafados á conta da "Óropa" e do capitalismo,dão-me vómitos.Grandes "democratas"

    Este é o "unknow" da verdadeira versão do que de facto é. Veja-se agora aqui a versão que quer fazer passar

    Estes tipos são perigosos. Perigosos criminosos

    ResponderEliminar