09 maio 2020

A terceira campanha

"Ensaiei o título a frio
experimentei ao lume,
de todas as vezes
deu-me o que é costume: vestígios de ódio "
Escusado será dizer que, misturando manifestamente alhos com bugalhos, o artigo deste flibusteiro das letras impressas se baseia em portentosas mentiras sobre o 1º de Maio que, nem por serem repetidas à exaustão, passam a ser verdades. E isto vale também para o artigo de abjecta catilinária contra o PCP de Francisco Assis hoje também no «Público» onde nos vem dizer que «na sinistra e  norte-coreana [???] coreografia da Alameda perpassava o fantasma do triunfo da unicidade sindical [??!!]». Estamos conversados: para estes empedernidos anticomunistas vale tudo até transformar um patente e rigoroso distanciamento social na Alameda numa imitação dos massivos desfiles de Pyongyang !
P.S.: não sei se por escolha do «Público» ou do próprio Assis, o artigo deste é ilustradopor uma grande foto da Alameda no 1º de Maio. Seja como for, muito obrigado por terem facilitado aos leitores do jornal a evidência do desconchavo da comparação feita por Assis !

5 comentários:

  1. O capital deu rédeas livres aos seus escribas de serviço para continuarem a campanha contra o socialismo e o comunismo.
    No caso destes dois vermes que se arrastam na imprensa, posso até pensar que existe ódio, como também desespero em mostrar ao seu patrão no «Público» que continuam a merecer aquele posto de trabalho. Nada como descarregar a sua fúria no PCP para merecer algum elogio do chefe da redacção.

    Por último, que saudades daquela cena em Felgueiras em que o povo despejou toda a sua fúria e lixo nos «cornos» do Francisco Assis. Recordo-me muito bem desta situação que quase parecia vinda de um filme, onde a vítima fugia por uma rua sem saída. Quando chegou ao final, até ficou sem os óculos.
    Sem querer, o povo de Felgueiras vingou muitas das aberrações escritas por este homem maldoso que é Francisco Assis.

    ResponderEliminar
  2. Com estes dois e tantos outros da sua igualha (liberais neo, ou socialistas de cristalino verniz) mas democratas auto assumidos, o que me parece importante, no contexto presente, não é tanto desmontar a sua verborreia anti socialista ou i comunista. É antes, sublinhar que a sua argumentação, não é séria, porque assenta, no fundamental, nos mesmos pressupostos – mentirosos, deturpadores e caluniadores – que a direita extrema, assim respaldada , potencia e capitaliza. Podem pois, estes e outros que tais, limpar as mãos á parede. Da trampa que agora escorre poderá dar lugar a trágicas consequência.
    António Morais

    ResponderEliminar
  3. O anticomunismo promove o fascismo.

    ResponderEliminar
  4. PS: Referir que não se trata de um contraponto ao post, oportuno e contundente, do Vítor.
    É tão só sublinhar também um aspeto que me parece fundamental, ou seja, a argumentação e posicionamento ideológico e político do centrão alavanca a direita extrema.
    Lamentavelmente, esta preciosa ajuda tem suporte também em posicionamentos recentes de forças que se dizem muito à esquerda. Mas este assunto (dada a sua relevância) será para escalpelizar em próximas ocasiões.

    ResponderEliminar