04 maio 2020

Dar força a uns contra outros

Um diz mata ...

Público online
Chama-se a isto alinhar com uma determinada corrente de opinião sem explicar, em concreto, em que é que a celebração do 1º de Maio (manifestamente simbólica e restritiva face ao que era costume) violou qualquer regra de protecção e segurança.

...e outro diz esfola

A verdade é que ninguém tem culpa que Rui Rio e o PSD votem favoravelmente um decreto de estado de emergência que tornou legítima a deslocação inter-concelhos para o 1º de Maio (repita-se sempre até a voz doer: 16 pessoas  com máscara distanciadas em cada autocarro com distribuição de gel desinfectante).

5 comentários:

  1. E trazer camionetas da Camara do Seixal com habitantes da margem sul para Lisboa, quando isso estava interdito ao comum cidadao habitante do Seixal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual o problema disso, desde que cumprissem as regras?

      Eliminar
    2. Não é verdade... Eu, no Sábado fui trabalhar, e para isso tive que atravessar 3 concelhos. Como levava a devida justificação, não tive problemas nenhuns quando fui parado pela polícia. O mesmo sucede com quem participou ordeiramente e respeitando todas as regras sanitárias exigidas na manifestação do 1 de Maio, uma vez que de acordo com o decreto de estado de emergência estavam habilitados para tal... Exactamente da mesma forma que eu beneficiava de um estatuto diferente do "comum cidadão" (eu e outros milhares de portugueses que trabalharam no Sábado), eles também têm direito a esse estatuto de exceção

      Eliminar
    3. A ignorância dos factos e das regras do estado de emergência leva a comentários como a do anónimo (4 de maio de 2020 às 18:11). Será que ele percebeu que as medidas do estado de emergência são as medidas sanitárias e que a CGTP cumpriu as regras e as exigências da DGS?

      Eliminar
  2. Talvez o anónimo que presta o seu serviço lá pelos lados dos euroinómos tenha uma literacia assim do género do Relvaa?

    E que tal aprender a ler,antes de vomitar o catecismo que lhe impingiram?

    Uma citaçaozita ajudava a fazer uma maior figura de urso, como já se demonstrou

    Repete-se para ver se é desta:
    "A verdade é que ninguém tem culpa que Rui Rio e o PSD votem favoravelmente um decreto de estado de emergência que tornou legítima a deslocação inter-concelhos para o 1º de Maio"

    Está explicado ou precisa de mais lições?

    ResponderEliminar