11 janeiro 2020

A flor da pele é má conselheira

Como argumentar
 com base em caricaturas

Daniel Oliveira no «Expresso»:«A conclusão deste processo negocial traduz um erro estratégico de toda a esquerda. Do PCP, porque desistiu de conquistas; do BE, porque tem medo de aparecer como radical; e de António Costa, porque tenta enfiar no bolso os seus interlocutores à esquerda, não percebendo que eles são a única barreira ao crescimento de um descontentamento antidemocrático. Quatro anos de orçamentos viabilizados de cruz, sem conquistas nem oposição, atirarão o país para um pântano. E BE e PCP para uma monumental derrota.» 

No artigo que inclui esta radical passagem, o autor não cuida de analisar as consequências de um voto contra logo na generalidade dos partidos à esquerda do PS. Mas no «Eixo do Mal» da SIC ele explicou que, nesse caso, o PSD iria a correr votar a favor do Orçamento e não haveria portanto qualquer crise.

Por mim, e para além do que já escrevi aqui, acho que guiar um comportamento político por previsões deste tipo é que é caminhar para uma «monumental derrota».

2 comentários:

  1. Para Daniel Oliveira, não só é caminhar para uma «monumental derrota», como para a alegria e contentamento dos patrões que pagam a sua factura no «Expresso». Ter um escriba que se exprima deste modo faz a delícia dos capitalistas que lêem o «Expresso».

    ResponderEliminar
  2. O Daniel Oliveira escreve no Expresso e fala na SIC, tal como o Louçã ou o Marques Mendes : o Sistema não se engana.

    ResponderEliminar