23 janeiro 2020

A destituição de Trump

A coisa pode estar boa
para Trump no Senado
 mas não está boa na opinião 

pública norte-americana
Por uma pequena margem, americanos
 dizem que o julgamento no Senado deve
resultar na destituição de Trump
51% consideram que o julgamento deve
resultar na destituição;
63% consideram que acções de Trump foram
ilegais
70% que não foram éticas

mais aqui
O meu Senado, as minhas regras

2 comentários:

  1. Sondagem interessante e reveladora. Os trumpistas são brancos (58% pro vs 41% con), quanto mais velhos mais trumpistas, quanto menos escolaridade mais trumpistas. Mas também «Só Vale a Pena Mudar Se For o Bernie a Ganhar» ;-)

    ResponderEliminar
  2. Daí a boa possibilidade de os democratas escolherem Bernie Sanders como seu representante e concorrente à Casa Branca.
    O problema continua a ser os democratas comprados pela AIPAC e próximos da indústria de guerra americana (Elizabeth Warren, Joe Biden...) A comunicação social próxima à indústria militar norte-americana e a Wall Street faz campanha contra Trump e Bernie Sanders. Ao que parece, o problema continua a ser a corrupção dentro dos democratas (Nacie Pelosie e Chuck Schumer, como exemplo). Querem, a todo o custo, eleger um candidato conotado com a corrupção e os negócios obscuros na Casa Branca.
    Bernie Sanders ainda é uma esperança. Se concorresse contra Trump, iria ganhar os votos dos descontentes que votaram nas últimas eleições contra Hillary Clinton. Digo descontentes, pois tudo o que Trump prometeu aos norte-americanos nas últimas eleições (a nível laboral) não cumpriu.

    ResponderEliminar