25 março 2014

Teodora rima com «hora» e «embora»

Original pode ser,
boa é que não é

Já muitas e sensatas vozes comentaram este vistoso desarrincanç0 da drª Teodora Cardoso, actual  Presidente de uma coisa chamada Conselho de Finanças Públicas e de quem bem me lembro como membro de um Conselho de "sábios" em economia que assessorou salvo erro Guterres antes de uma campanha eleitoral passada.

Assim sendo, só quero deixar duas notas, uma de superfície e outra mais de fundo: 

- a primeira é a mesma para qual acordei quando uma lei de financiamento dos partidos pretendeu impôr o pagamento de quotas através de meios bancários e que consiste em perguntar qual é a lei que obriga um cidadão a ter conta bancária e, mesmo que houvesse, tenho para mim que seria claramente inconstitucional;

-a segunda, mais inquietante, é que esta «inovadora» proposta de Teodora Cardoso parece amargamente confirmar que os tempos de crise, além estimularem manifestamente uma grande criatividade na política de roubo aos portugueses, também favorecem um crescimento exponencial da patetice e desatino, incluindo em pessoas qie, divergências à parte, até pareciam merecer-nos algum respeito.


2 comentários:

  1. Em tempos houve um reitor da Universidade de Coimbra Dr. João Gabriel Silva que para contrapor à austeridade do governo propôs de facto um imposto sobre as operações do Multibanco e a crise seria superada. Pois esta senhora, avozinha como lhe chamam, não deixou cair a sugestão em saco roto e fala dela como de fosse de sua autoria só que a vingar a sugestão será mais uma agravamento das nossas condições de vida e não um alívio como aquele catedrático sugeria..
    Monteiro

    ResponderEliminar
  2. Este Sr reitor catedrático e esta Sra Teodora deviam estar a fazer voluntariado na Sta Casa de Misericordiosa em vez de opinarem como empobrecer mais o povo Português, que mal tem para comer quanto mais para depósitos.É claro que só podem estar a falar dos capitalistas onde os grandes rendimentos estão concentrados deixando o nosso país cada vez mais pobre...É lamentável...
    Maria

    ResponderEliminar