27 março 2021

Para além da espuma dos dias

Fazia mais falta

Por estes dias ficámos a saber que, no tempo de Sócrates e Manuel Pinho, 27 barragens foram concessionadas à EDP por 700 milhões de euros e agora só 6 foram vendidas pela EDP por 2.200 milhões de euros. Também por estes dias, o ministro das Infraestruturas revelou na AR que o senhor Alfredo Casimiro recebeu 7 milhões de euros da Groundforce por comissões de gestão e que foi usando metade desse dinheiro que comprou 51% dessa empresa. Pelo meio alguns órgãos de informação e comentadores choraram umas lágrimas de circunstância sobre as taras do capitalismo português. Mas fazia mais falta uma reflexão desapiedada sobre que políticas e que forças foram patronos desse monumental roubo dos bens do Estado que foram as privatizações.

E, a respeito deste roubo, não vanho citar tomadas de posição do PCP, venho lembrar aqui o incontornável testemunho, intitulado «A tragédia das privatizações», de Luís Todo Bom, militante do PSD que até esteve envolvido na privatização da então Portugal Telecom.

1 comentário:

  1. Só é pena o Dr. Luís Todo Bom considerar o Governo de Extrema-Esquerda. O Governo é tão de Direita como o PSD, são ambos sociais-democratas, mas para um gestor Moderno e sem papas na língua melhor seria que não misturasse política com gestão sobretudo num tempo em que uma Nação desenvolvida e realmente de Esquerda compreende e apoia a Venezuela que é boicotada pela política americana numa guerra em que o forte procura esmagar o fraco tal como a política das cobras. A análise que faz sobre as privatizações é muito lúcida e muito actual, já o outro artigo em que fala sobre a Venezuela entristece quem o lê.

    ResponderEliminar