25 março 2021

Indemnizações por despedimento

 Para acabar com
a herança da troika

«É a mesma batalha desde 2012 – e é praticamente certo que não ficará por aqui: o Parlamento discute hoje propostas do PCP, BE, PAN e PEV para a reposição dos montantes e das regras de cálculo das indemnizações por despedimento dos trabalhadores, mas a votação tem chumbo garantido do PS e da direita. “Queremos reiterar e insistir na necessidade de se reporem direitos que foram retirados no tempo da troika”, diz ao PÚBLICO a deputada Diana Ferreira do PCP, bancada que marcou o agendamento do assunto para esta quinta-feira.»

Para vergonha do que está em vigor, só lembrar que PSD,CDS e troika impuseram 12 dias de indemnização por cada ano de trabalho (com o limite máximo de 20 anos) e que, no tempo do fascismo, a indemnização já era de 15 dias por cada ano de trabalho. 

1 comentário:

  1. Num programa de Governo do PS que consultei nem uma só vez encontrei a palavra "Operário ou Operária". O PS não é um Partido que tenha preocupações com a Classe Operária. Eles sabem lá o que é a vida de um Operário. Para eles o mais importante são os sapatos novos, as gravatas, os sorrisos e os perfumes.

    ResponderEliminar