30 junho 2014

Sua Santidade que me desculpe mas...

... se roubámos foi por boas
razões e não estamos arrependidos



3 comentários:

  1. A igreja católica apostólica romana de que Francisco I é papa, tem o culto dos pobres, como também tem o culta dos mortos, entre outros.
    A igreja cultiva valores e raramente, densifica esses valores em acções correspondentes a esses valores.
    S. Francisco de Assis levou esses valores â prática quotidiana, e por isso se aponta como exemplo.
    Franciscanos e outros católicos que não entendiam a doutrina taaal como Roma, estado pontifício, o queria, forsm perseguidos e mortos como criminosos, como,a isso, se refere Eco no Nome da Rosa.
    A questão dos comunistas, creio, é a de que não há uma questão da pobreza, mas antes uma questão do homem com dignidade,
    A questão dita da pobreza insere-se na luta dos homens para uma sociedade mais justa e solidária. Não é com a indústria da caridadezinha, que reforça o exército de reserva dos desempregados, ao dispor dos capitalistas ou ao dispor da graça de Deus, que se resolve esta questão.
    Por isso tem lutado os comunistas, têm morrido e sido torturados.
    Por isso continuam e continuarão a lutar.
    Se os católicos também quiserem vir, independentemente dos comunistas católicos que, desde há muito, trilharam esta linha de acção, serão bem acolhidos. O fim será a dignidade de um homem com direitos. Como dizia a canção,Queremos o pão, a paz, a saúde, a habitação, a educação, a cultura, o trabalho, os direitos sociais para todos.

    ResponderEliminar
  2. A bandeira dos pobres pode pertencer ao Papa ou a qualquer Igreja. Mas a bandeira da eliminação da pobreza e da construção de um Mundo de Paz, Justiça, sem explorados nem exploradores, essa pertence, sem qualquer dúvida, aos COMUNISTAS.

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza ABSOLUTA de que os comunistas não se importam de devolver a bandeira dos pobres à Igreja desde que a Igreja deixe de apoiar os fascistas e os exploradores dos povos.
    JC

    ResponderEliminar