11 junho 2014

Isto está tudo muito biblico

Moisés Costa,
o Nilo e a Terra Prometida



É claro que o texto integral (que não li) de Nicolau Santos (que tem assinado excelentes críticas à política de austeridade) há-de explicar esta entrada mas, ficando-me só por ela, tenho de confessar que a minha velhice já não me permite entender esta aparente embrulhada de alguém que «divide as águas» mas «leva os eleitores a concentrarem o seu voto no centro político» para já não falar do país que «agradece». Volta, juventude perdida.

2 comentários:

  1. Eu diria, ao abrir as águas apresenta-lhes outro caminho. Mas qual?

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Desunir para reinar!!!
    Muito feio a atitude de Costa.
    Agora que Seguro abriu o caminho para a vitória, Costa que recolher o ouro... ou as águas?
    Onde está a lealdade partidária?
    Onde está o conceito: de primeiro o partido e depois o homem?
    Costa com uma ambição desmesurada salta por cima de todos...Retórica apenas retórica.
    Seguro desde muito jovem que se dedicou ao partido, é um BOM HOMEM , com VALORES e os PRINCÍPIOS que faltam ao Costa.
    Será que os militantes do PS não consegue ver que estão a ser manipulados como cordeiros?
    Serão estúpidos?
    Pelo menos é o que parece...
    É lamentável ver estes jogos de poder em que Seguro se comporta como um Senhor e Costa como um canalha!

    "Um episódio bíblico conta que o Rei Salomão, diante de duas mulheres que afirmavam que uma mesma criança lhes pertencia, determinou que se dividisse ao meio o menino, usando, para isso, um golpe de espada. Uma delas, então, desistiu da contenda e disse que preferia perder o filho a vê-lo morto.
    Salomão, sem dúvida, concluiu que aquela era a verdadeira Mãe."

    O mundo é redondo...
    Seguro força! O meu voto é teu, pela tua nobreza!

    ResponderEliminar