16 maio 2014

Ontem na Eurovisão

O que não deve ter sido
contado no debate de ontem


 (aqui, em post de 14 de Fevereiro de 2014)


5 comentários:

  1. Então como é que foi eleito o Durão Barroso??? Já não se lembram???

    ResponderEliminar
  2. Já percebemos que o PCP não quer os seus militantes e simpatizantes votem em nenhuma das 5 candidaturas.

    Mas isso não impede que elas existam, estejam no terreno, e cada eleitor seja confrontado com elas.

    Veremos como irão reagir aos cinco nomes propostos.

    ResponderEliminar
  3. Francamente, caro anónimo, o seu comentário faz-me crer que estive a escrever para o boneco. O PCP não quer nem deixa de querer que os seus militantes votem em nenhuma das cinco candidaturas pela simples razão de que EM TODA A UE NEM UM ELEITOR SE ENCONTRARÁ QUE POSSA VOTAR EM QUALQUER DESTAS CANDIDATURAS. qUEM VAI VOTAR NUM DOS 5 (OU EM OUTRO) SÃO OS MEMBROS . os governos - DO CONSELHO EUROPEU E DEPOIS OS DEPUTADOS AO PE VOTARÃO SI OU NÃO AO ÚNICO NOME QUE LHES SERÁ APRESENTADO, NÃO PODEMDO ELES PRÓPRIOS APRESENTAR ENTÃO QUALQUER CANDIDATO ALTERNATIVO. Finalmente, conseguiu perceber ?

    ResponderEliminar
  4. Posso estar enganado, mas palpita-me que a grande maioria dos eleitores portugueses vai votar por todas as variadas razões menos o nome do candidato associado ao partido, que nem conhecem de todo. Quantas pessoas terão assistido aos debates entre os "candidatos"?
    A propósito: não consegui encontrar nenhum documento que explique porque é que o PCP não pertence ao PEE. Pode indicar, Vítor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo, deve haver pelo menos alguma referência, vou procurar. Mas se bem me lembro, para além de diferenças de orientação sobre a integração europeia, o que pesou foi sobretudo o PCP ver estes partidos supracionais como levando a água ao moinho do federalismo. Já o GUE-NL é uma coisa de natureza diferente.

      Eliminar