Seja qual for o governo eleito, vai levar alguns anos a repor tudo aquilo que nos roubaram! Podia-se é ter evitado este atraso civilizacional de mais de uma década, mas isso é outra história que um dia há-de ser escrita.
Em Portugal, Francisco Assis cabeça de cartaz do PS sócrates Seguro defende, sempre tem defendido, as alianças post-eleitorias com ... o psd/cds. Tal como outrora fez Mário Soares, o farsante.
Seguro e as narrativas da treta e o "casamento" da "social-democracia" francesa (Hollande) e alemã com merckl e a banca da usura, Até quando, parafraseando Catilina, vós, eleitores, permitireis a mentira das seguras e sócretinas narrativas, escavacadas com passes de coelho por lebre e portas abertas, qualquer que seja o capataz de turno desde soares carneiro amaral do PS(d)CDS ?
«Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós? A que extremos se há de precipitar a tua desenfreada audácia? Nem a guarda do Palatino, nem a ronda noturna da cidade, nem o temor do povo, nem a afluência de todos os homens de bem, nem este local tão bem protegido para a reunião do Senado, nem a expressão do voto destas pessoas, nada disto conseguiu perturbar-te? Não te dás conta que os teus planos foram descobertos? Não vês que a tua conspiração a têm já dominada todos estes que a conhecem? Quem, dentre nós, pensas tu que ignora o que fizeste na noite passada e na precedente, onde estiveste, com quem te encontraste, que decisão tomaste? Oh tempos, oh costumes!» Marcus Tullius Cicero)
Seja qual for o governo eleito, vai levar alguns anos a repor tudo aquilo que nos roubaram!
ResponderEliminarPodia-se é ter evitado este atraso civilizacional de mais de uma década, mas isso é outra história que um dia há-de ser escrita.
Em Portugal, Francisco Assis cabeça de cartaz do PS sócrates Seguro defende, sempre tem defendido, as alianças post-eleitorias com ... o psd/cds. Tal como outrora fez Mário Soares, o farsante.
ResponderEliminarSeguro e as narrativas da treta e o "casamento" da "social-democracia" francesa (Hollande) e alemã com merckl e a banca da usura, Até quando, parafraseando Catilina, vós, eleitores, permitireis a mentira das seguras e sócretinas narrativas, escavacadas com passes de coelho por lebre e portas abertas, qualquer que seja o capataz de turno desde soares carneiro amaral do PS(d)CDS ?
«Até quando, Catilina, abusarás
da nossa paciência?
Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós?
A que extremos se há de precipitar a tua desenfreada audácia?
Nem a guarda do Palatino,
nem a ronda noturna da cidade,
nem o temor do povo,
nem a afluência de todos os homens de bem,
nem este local tão bem protegido para a reunião do Senado,
nem a expressão do voto destas pessoas, nada disto conseguiu perturbar-te?
Não te dás conta que os teus planos foram descobertos?
Não vês que a tua conspiração a têm já dominada todos estes que a conhecem?
Quem, dentre nós, pensas tu que ignora o que fizeste na noite passada e na precedente, onde estiveste, com quem te encontraste, que decisão tomaste?
Oh tempos, oh costumes!» Marcus Tullius Cicero)
Qual a mudança que apregoam? Mostrar a outra face da moeda? Não queremos. Queremos, sim, uma nova política verdadeiramente patriótica e de esquerda.
ResponderEliminarUm beijo.