10 setembro 2013

Deus me livre de meter a colher

Apenas para que se saiba,
dois registos objectivos



e agora extracto  de depoimento  no Facebook do Cor. Rodrigo de Sousa e Castro, antigo prsidente da Comissão de Extinção da PIDE/DGS :
Texto integral aqui.

P.S.: A publicação por Sousa e Castro deste texto, cujo teor não me causa qualquer sirpresa, poupa-me ao trabalho  de ir aos caixotes de papéis seleccionados à procura da transcrição para texto dactilografado (que tenho) das declarações deste personalidade em entrevistas televisivas em 1994 quando esta efabuklação começou.

2 comentários:

  1. Li o "testemunho" de Sousa e Castro que fala da estreita colaboração entre a PIDE e as Forças Armadas no combate aos então denominados "terroristas", incluindo a participação em assassinatos de líderes dos Movimentos de Libertação. É evidente que em Portugal a PIDE não colaborava com o PCP e a oposição ao regime. E que Spínola e uma parte das FA procuraram preservar.

    A mim ocorre-me perguntar se antes e depois do 25 de Abril houve ou não ficheiros e processos da PIDE cujo conteúdo foi passado a serviços secretos do chamado "mundo livre" e "democrático", dos EUA, da RF Alemã, da França, do Reino Unido ...

    E nem uma palavra sobre a devassa feita pelos EUA até aos fiéis "aliados" que os jornais têm noticiado, com a monitorização em tempo real de todas as comunicações telefónicas e correio electrónico e internet, com a prestimosa colaboração das empresas gigantes da internet ? Ou dos pedidos feitos a estas pelo Governo Português, tb noticiado por estes dias, sobre "suspeitos" portugueses, não se sabe de que crimes ?

    Há cortinas de fumo e "intoxicações" muito oportunas. Que tentam desviar a atenção do essencial - a deriva fascizante e terrorista do Capital em todo o mundo e não só em Portugal

    ResponderEliminar
  2. A História contará a verdade mas não é hoje nem amanhã. Demorará o tempo que durarem os facínoras e seus aliados que dominam o Mundo.
    Li o texto do Cor. Sousa e Castro que é bem esclarecedor.

    Um abraço.

    ResponderEliminar