29 setembro 2013

Desta vez ninguém conseguirá assobiar para o lado



Para além  da conquista da Presidência de Câmaras como Loures, Évora, Beja, Silves, Vila Viçosa, Alandroal, Álcacer do Sal, Grândola, Monforte, Cuba , a par da manutenção de  25 das 28 de que já dispunha, a transformação de algumas maiorias relativas em absolutas, o aumento considerável de mandatos no conjunto do país, o que os resultados finais certamente indicarão é um importante reforço da influência eleitoral do PCP  e da CDU medida no número de votos recebidos dos cidadãos (apesar do aumento da abstenção) e  a percentagem obtida, elemento muito relevante para o curso da vida política nacional e para o retomar, com nova energia e acrescidos fundamentos, da exigência nacional de que o governo vá para a rua e que o País conquiste, tão cedo e tão solidamente quanto possível, uma nova política.

6 comentários:

  1. uma correção: infelizmente, nerdemos as câmaras de Chamusca (por 72 votos) e Vendas Novas

    ResponderEliminar
  2. Foi bom o resultado. E isso, se possível, dar-nos à ainda mais força para continuar a luta.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. -Há que dizer algo sobre a abstenção: É necessário dizer que há a abstenção voluntária e involuntária - não podemos esquecer os milhares de portugueses jovens e menos jovens que tiveram de emigrar de forma forçada - Estes também são contados como abstencionistas . O que é falso. Pelo menos serão "abstencionistas". involuntários . não puderam com o seu voto punir as troikas nacionais e internacionais .

    aferreira

    ResponderEliminar
  4. o que não tenho deixado de ver é pessoal a apitar para o lado, designadamente no Público e nas primeiras páginas.

    ResponderEliminar
  5. Será que os portugueses gostariam de viver como os cubanos, norte coreanos ou chineses? Creio que não... Para bem dos que apoiam o comunismo, podem ter a certeza que em portugal o comunismo só governará na rua, por muitos, muitos e muitos anos. É que Portugal é pequeno demais , para se fazer nele um"Arquipélago Goulag"

    ResponderEliminar