12 setembro 2013

A ignorância atrevida volta a atacar

Desculpem a imodéstia
mas esta rapaziada do
CDS perde em não me ler



Escrevendo hoje no Público e imitando um dislate relativamente recente de José Alberto Carvalho, João Gonçalves Pereira, Presidente do CDS-PP de Lisboa, vem sentenciar que «a CNE resolveu aplicar um critério cada vez mais restritivo de uma lei gonçalvista que, num tempo em que a informação noticiosa era escassa e as xcandidaturas se resumiam às dos principais partidos, impunha condições de igualdade na cobertura noticiosa a todos os candidatos e de todos os actos de campanha».

Sem esperar que certa gente aprenda finalmente alguma coisa, aqui ficam de novo os seguintes esclarecimentos:

1. A eleição dos órgãos das autarquias locais não é regulada por nenhuma «lei gonçalvista» mas sim pela Lei Orgânica 1/2001 de 14 de Agosto, pronulgada pelo Presidente da República Jorge Samapaio e é ela que, no seu artº 49º, determina - e, a meu ver, outra coisa  não poderia determinar - que « Os órgãos de comunicação social que façam a cobertura da campanha eleitoral devem dar um tratamento jornalístico não discriminatório às diversas candidaturas.», o que, como perceberá quem souber ler, não tem nada a ver com a fantasia do dirigente do CDS sobre a «cobertura de todos os actos de campanha»

2.  Os que, volta não volta, ressuscitam o fantasma das «leis gonçalvistas» (ignorantes que não sabem que só passou a haver Leis quando a AR entrou em funcionamento e que antes o que havia era decretos-lei dos governos provisórios) fariam bem em consultar o então Diário do Governo e reparar nos nomes dos ministros que assinaram esses decretos (ou julgarão que era apenas o meu por mim gratamente recordado general Vasco Gonçalves que os assinava sózinho ?).

4 comentários:

  1. Como dos resultados têm receio arranjam todos os argumentos e paleio!

    ResponderEliminar
  2. Q problema é que os salazaristas estão a aparecer todos, José Alberto Carvalho revelou-se um jornalista deficiente ao cometer um grave erro informativo. O esclarecimento está muito bem feito, mas quem é que vai ler? O que conta para a opinião publica é que o intruja do Carvalho disse e o que não menos intruja do CDS escreveu. Tenho perguntado a mim próprio quando é que este povo acorda? Será que ainda haverá muita gente a votar nestes malfeitores que nos governam?




    ResponderEliminar
  3. Vasco Gonçalves era um grande democrata por quem eu tenho uma admiração profunda. Não fazia leis . Ele atuava coletivamento com os seus companheiros de Governo.
    A ignorância é mesmo atrevida!!!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Uma resposta exemplar! e muito bem escrita!

    abraço

    ARamos

    ResponderEliminar