21 fevereiro 2013

Procurando ser educado

"Tanto quanto sei", o problema
dele é não saber do que fala !


Em entrevista  ao Público de hoje, o jornalista e director de informação da TVI José Alberto de Carvalho afirma a dado passo : « Tanto quanto sei a lei eleitoral autárquica é a única lei do período gonçalvista que permanece em vigor. Não faz sentido sermos condenados por não cumprirmos regras do tempo do gonçalvismo».

Depois de devidamente registada na memória a fobia desta «estrela do jornalismo» ao terrível «gonçalvismo», só resta dizer que José Alberto de Carvalho fala do que não sabe e não cuidou de se informar, como se pode ver nas imagens a seguir tiradas do "Diário da República" nº 188 de 14 de Agosto de 2001.

E, por fim, sugiro a José Alberto de Carvalho que mande emoldurar e colocar na sua sala de estar esta primeira página do Público porque, ao fim e ao cabo, não é todos os dias que a ignorância atrevida de uma pessoa é consagrada desta forma. Para mais tarde recordar.


Será esta terrível norma que tanto incomoda José Alberto Carvalho ?

8 comentários:

  1. Uma voz do dono ou,mais fino The Master's Voice.Traste!

    ResponderEliminar
  2. Nos tempos que já correram e voltam a correr, não é para qualquer um o cargo de director de um grande órgão de informação...

    ResponderEliminar
  3. Sempre o tive na conta de pessoa séria, credível, organizada e lúcida e ignorava completamente este empirismo saloio e de inverdade que o sustenta e até pensei que quando no ISCTE ele deitava água na fervura que o fazia com um sentimento interior de solidariedade para com os estudantes afinal ele não é o que parece.
    JM.

    ResponderEliminar
  4. Tenho saudades do "Gonçalvismo". Foram dias em que se viveu a esperança.Mas lá estavam os abutres para tudo destruir.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. E isto para não dizer que as primeiras eleições autárquicas pós 25A ocorreram em 1979... JAC tinha obrigação de se lembrar disso, já era crescidinho...

    ResponderEliminar

  6. Caro W:

    Desculpe mas está equivocado: as primeiras eleições autárquicas foram em 1976 como pode comprovar aqui em http://eleicoes.cne.pt/vector/index.cfm?dia=12&mes=12&ano=1976&eleicao=cm

    ResponderEliminar
  7. Tanta ignorância de uma só vez, num elemento de proa da comunicação social, revela bem a qualidade da comunicação social que temos. Esperava bem melhor do Jose Alberto Carvalho

    ResponderEliminar
  8. Ó ^sô Zé Alberto você até parece que tirou o curso de jornalismo com o relvas e o socrates ou então foi na escola da marreca.eu já tenho 66 anos pensei cá pa comigo (vou tentar que este rapaz não fique mal no boneco,porque ele tem que se aplicar mais e não fazer figuras destas).Já agora quando falares no VASCO GONÇALVES informa-te bem, se vieste dos tesos e que só sabem trabalhar pra serem respeitados,aproveita e pergunta ao teu pai se não foi nessa altura que comprou alguns electrodomesticos lá para casa,se nasceste em berçinho não te digo mais nada porque não vale a pena (mas não te ponhas de cocoras só para apanhares uns restinhos que os gajos da muita nota de vez em quando dão a pessoal como tu para porem as patinhas no ar como aqueles cãezinhos de circo as voltinhas dentro de saiotezinhos e a dar ao rabinho cheios de felicidade).PÔE-TE EM PÉ E OLHA NOS OLHOS DAS PESSOAS E VERÁS QUE DORMES MELHOR E FICAS MAIS ALTO.

    ResponderEliminar