03 agosto 2019

Mau Maria

Caldo entornado

Se foi isto que Pedro Filipe Soares quis dizer ou sugerir, então seria caso para anotar que, de repente, as tradicionais vítimas choronas de alegados «ataques do PCP se transformaram em verdugos implacáveis do PCP. Não, não retribuo em moeda semelhante.  Caldo entornado mas conversa acabada. 

8 comentários:

  1. Basta ler a entrevista do PFS , senão der muito trabalho ao Sr. Vitor Dias. Mas mesmo que fosse esse o sentido , que não é, estaria muito longe dos dislates do Jerónimo ( os patrões comerem o BE ao pequeno almoço, ou a candidata engraçadinha) ou do chefe dos deputados do PCP ( esqueci-me do nome do rapaz) que tem dito cada pérola....nas enfim .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Augusto, esse subserviência ao BE é de tirar o chapéu. Afinal, os bons da fita são os rapazes do BE, tal como Ricardo Robles, Isabel Pires, entre muitos outros...
      Ou será que vai continuar com a mesma cantilena do PS e do BE em relação ao PCP?

      Eliminar
  2. Basta ler o que aqui está escrito:

    "Pedro Filipe Soares diz que o Bloco de Esquerda não é subserviente ao PS.

    Em entrevista à SIC, no acampamento do partido, o líder parlamentar dos bloquistas acredita que isso pode explicar a preferência dos socialistas em negociar com o PCP."

    Pelo que é este mesmo sentido

    É preciso alguma coragem para enfrentar os factos. E alguma dignidade para não andar nesse papel de vigário oficioso do regime, não será verdade caro Augusto?

    ResponderEliminar
  3. Já cá ando há quase setenta anos, já vi muita água correr debaixo das pontes. Vital Moreira, Pina Moura, Zita Seabra...e quem se der ao trabalho de passar pela página do Facebook , do Sr Guilherme Antunes um ex-militante do PCP de Cascais , fica espantado, ou talvez não ....ali não há acusações de subserviência ao PS, há palavras bem mais graves que me dispenso de reproduzir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sr. Guilherme Antunes fez as acusações graves num jornal do capital, com direito a fotografia (a sorrir e a bater palmas). Com o intuito de fazer queixinhas em relação ao PCP, o Sr. Augusto louva que qualquer descontente com o partido aceite choramingar em qualquer jornal do capital (um jornal com muitas provas dadas de anti-comunismo primário)?
      P.S. No mesmo jornal, por debaixo da entrevista de Guilherme Antunes, vem outra peça de anti-comunismo, onde se transmite que o advogado Pedro Namora (ex-PCP e militante do PPM), defende Miguel Casanova e decide avançar com litígio em tribunal contra o PCP.
      O Sr. Augusto também concorda com isto?

      Eliminar
  4. Ora bem.

    Os quase 70 anos de Augusto já lhe deviam ter ensinado ou a interpretar um texto ou a ter coragem de admitir que se enganou

    Não vale a pena repetir o que disse Pedro Soares, pois não?


    A capacidade interpretativa essa é a do Augusto

    A coragem do Augusto é também do Augusto. Neste último caso é mais a falta dela

    ResponderEliminar
  5. É inacreditável, mas verdadeiro... Numa altura em que o sistema capitalista afunda o país para o abismo de mais decadência e insegurança, alguns (como o Sr. Augusto) acreditam que vale mais a pena ir contra um partido revolucionário, como o PCP (que defende os trabalhadores e com provas dadas na «AR» de todas essas defesas), do que combater o oportunismo existente em partidos como o PS, o BE e o PAN. Para mentes tão vividas, «este PCP» é o verdadeiro culpado e o causador dos males do progresso e da sociedade estar como está.

    ResponderEliminar
  6. o oportunismo do BE, e o seu anti-comunismo, são já totalmente despudorados...
    ARamos

    ResponderEliminar