30 agosto 2019

Estamos nisto

Crónica de uma ligeireza
na 1ª página 
estampada

Dada a sofisticação do assunto (ai tanta!), três  notas prévias para nos entendermos; a primeira é que eu nunca uso por opção própria o termo «geringonça»; a segunda é que não faz sentido desacreditar um western  por nele não entrarem romanos; e a terceira é que uma coisa é o legitimo direito de cada um  ter os seus palpites, previsões ou pressentimentos e outra é fazer deduções a partir de factos estranhos à coisa.

Dito isto, importa constatar que o «i» no seu destaque não se limitou a proclamar «Geringonça: a crónica de uma morte anunciada», antes logo acrescentou, em nexo de causalidade, que «Costa não quer um governo com ministros do PCP e do BE».

Ou seja, quem tivesse chegado hoje a Portugal vindo de Shangri-La e tivesse lido a capa do «i» teria ficado a pensar que actualmente aqui temos um governo de coligação PS+PCP+BE e que ministros do PCP e do BE também se sentam semanalmente numa mesa de uma sala na Gomes Teixeira. Quando toda a gente sabe que por cá não existe nem uma coisa nem outra.

Aliás se existisse, não se chamaria, como outros (que não eu) chamam, de «geringonça». E pronto, creio que isto até já é molho a mais para um tão flagrante ligeireza.

1 comentário:

  1. :-) seriam risíveis se não fossem tão canalhas. Recorda-me o motivo porque não assino/compro/pago jornaleirismo corporativo tal como expliquei aos "truques" ;-)

    ResponderEliminar