13 agosto 2017

"P." de padre

Hitler resolveu
o problema nas calmas

 Gonçalo Portcarrero de Almada, para quem não saiba, é uma espécie de João César das Neves de batina e distinguiu-se, entre outras bafientas causas, no combate à despenalização da interrupção voluntária da gravidez. Ah, e estejam descansados que eu não o mando para lado nenhum nem lhe proponho qualquer internamento.

3 comentários:

  1. Gente da estirpe de Portocarreto também opina com não sei quantos mil caracteres com espaços e também tem guarida em jornais que se pretendem sérios, de reverente referencia, Fazem-no com ar blasé, "desinibido", com ligeireza e com o que pretendem ser um descuidado bom-humor, pitado de sal e pimenta. Apesar de direita, atacam com a sinistra, com maior ou menor unção.

    ResponderEliminar
  2. Os anti-comunistas apresentam-se, hoje, com sorrisos e boa cara, para dizer o mesmo que Hitler, Mussolini, Franco e Salazar disseram há oitenta anos. É caso estranho como alguns destes até aparecem de cabeça rapada (autênticos «skin-heads», ex: Diogo Queiroz de Andrade e Manuel Carvalho, jornalistas do Público).
    A ditadura do mercado e da comunicação social comprada, apresenta-os como «paladinos da liberdade», gente civilizada e culta.

    ResponderEliminar
  3. ao disparate não se costuma responder. O doente aqui é o sistema capitalista, que agoniza e reage com diversas manifestações. Nada de novo, portanto.

    ResponderEliminar