14 janeiro 2015

Imperdoável !

O «indignado» Labrincha esqueceu-se do Terramoto de 1755, do afundamento do
Titanic e do golpe de 28 de Maio de 1926



No «cinco dias», João Labrincha (ver um antecedente aqui), pelo meio de ajuste de contas com Joana Amaral Dias e Nuno Ramos de Almeida a respeito de projectos políticos em que andaram ou andam associados, resolveu meter-se com o PCP em termos que mais do que comentário sério merecem divulgação acompanhada de um solene desprezo perante tanta dose de infâmia.  Afirma designadamente o conhecido «indignado»:
Face a isto, eu poderia interrogar-me sobre esse mágico poder de o PCP «asfixiar» tudo e estranhar que os outros deixem (mas deve ser a falta que lhes fazem os «carregadores de pianos»!). Poderia invocar que este post de Labrincha é tão desonesto que o link que faz para a aliança do PCP com o PS é para para um curto (e altamente deturpador das afirmações de Álvaro Cunhal) resumo noticioso de um debate com Mário Soares realizado em 1997 salvo erro no Instituto de Defesa Nacional de que sou testemunha presencial. Poderia também informar que o link que Labrincha faz para Eanes diz respeito essencialmente ao apoio do PCP nas presidenciais de 80 em que Eanes era hostilizado pelo PSD e CDS e por Mário Soares e poderia mesmo perguntar ao «indignado» de serviço se lhe conviria mais a eleição de Soares Carneiro. Podia fazer isto e muito mais mas Labrincha não merece mais do que o seguinte comentário rasteiro e personalizado: «porra, se o PCP também pertence à casta eu, que fui dele funcionário 29 anos e dirigente durante 26 anos, exigo a revisão imediata do valor da minha reforma !».

6 comentários:

  1. Será que o cerne do texto está aqui: "Ou seja, não afronta os partidos com os quais partilha o poder parlamentar mas sim as outras formações partidárias que já existem ou se querem formar e lhe podem tirar lugares. E muito menos quer ser governo, cruzes credo! Que lá se ia o eleitorado!" ?

    Será que o "ARREDA" de quem pretende falar pelo PODEMOS se fica pelo jogo e pelo "poder" parlamentar e por uns lugarinhos como eventual trampolim para umas pastas ministeriais ou secretariáveis ?

    Pela LIBERDADE já há dias se manifestaram os chamados "Líderes" mundiais, de mãos dadas e bem juntinhos e apertadinhos, arredados da populaça !

    ResponderEliminar
  2. Uma infâmia o que diz o Labrincha. Mas o PCP resiste, resiste e luta, luta com unidade e organização por um mundo diferente apesar dos coices deste "salvadores do mundo". Um abracho.

    ResponderEliminar
  3. Após o 25/4 a burguesia criou a AOC Aliança Operária Camponesa cujo capataz tinha o nome de guerra VILAR. Após o" susto ter passado", a AOC passou a designar-se Partido Trabalhista, cujo símbolo, pasme-se, era uma ROSA. Para os mais novos a Wikipedia ainda confirma o que digo acima (devem ter-se esquecido de apagar). Serve esta pequena introdução para dizer que há sempre um Labrincha a fazer o papel de VILAR.
    Se o ex Partido Trabalhista ( ou lá o que isso era) não tivesse sido extinto,não poderia o PS usar o símbolo da ROSA. Coincidências...

    ResponderEliminar
  4. também podia dizer algo sobre a esdrúxula tese vertida no último parágrafo de http://jumento.blogspot.pt/2015/01/a-mastronca.html
    uma recorrência xuxa

    ResponderEliminar
  5. Ainda da Wikipédia sobre a AOC "Actualmente Heduíno Gomes (Vilar) é militante do PSD, onde é frequentemente conotado com a facção mais conservadora."
    Os "Labrinchas" sempre existiram e sempre existiram.... infelizmente para a classe trabalhadora e explorada

    HC

    ResponderEliminar