19 janeiro 2015

Eu, pregador no deserto, me confesso

Importam-se de perceber finalmente
que isto não se decide apenas a três ?




Tal como de há muito acontece sistemáticamente e sistematicamente venho denunciando, quer o texto do Expresso sobre a sua sondagem quer o editorial do Público de hoje voltam a tratar as previsões eleitorais para legislativas como se o destino destas se decidisse apenas entre os resultados de PS de um lado e do PSD e CDS, somados ou coligados, de outro.

É claro que não tenho nenhuma esperança que este pessoal alguma vez entenda que, estando em causa a necessidade ao menos aritmética de uma maioria absoluta de deputados, se devia meter pelos olhos a dentro que isto não se decide apenas entre os três do costume.

É é claro que não tenho nenhuma esperança que algum dia esta gente reconheça que, mesmo que PSD e CDS. somados ou coligados ( e repito que estão com os piores valores de quase toda  a sua história eleitoral), ficassem à frente do PS, isso podia não lhe servir de nada pois um seu governo de minoria não resistiria a uma moção de rejeição do seu programa, a não ser claro que o PS a não votasse.


Sem comentários:

Enviar um comentário