13 outubro 2014

Mais milongas contra o «Estado»

E por que não 10 milhões?

Pensava eu que se falamos de remunerações isso corresponde a trabalho realizado e a não a qualquer benesse. Pensava eu que a grande maioria das prestações sociais (pensões e reformas, subsidio de desemprego e de doença, etc, etc.) não saíam dos impostos mas sim das contribuições dos trabnalhadores e entidades patronais. Mas vem este Prof. da Universidade do Algarve e afinfa-lhe com esta dos 6 milhões de »dependentes» do Estado. Ora, para ajudar à festa, eu diria mesmo mais: é que, como todos os cidadãos do país, para a sua vida quotidiana, dependem da escola pública, da saúde pública, da segurança pública, dos transportes públicos and so on talvez tenhamos sim, não 6, mas 10 milhões de portugueses dependenetes do Estado. É certo que isto certamente não acontece no Bangladesh mas não sei se nos convirá esse excelso padrão.

5 comentários:

  1. economistas, VD, economistas. o rigor é sempre este.

    ResponderEliminar
  2. O excelso professor não sabe qual a diferença entre justiça e dependência. Não será ele dependente de um pedreiro que lhe constrói a casa?
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. É uma especie de auto-critica do " prof" Covas, também ele dependente do Estado.

    ResponderEliminar
  4. Com 'professores' destes estamos tramados-ele é o professor Cavaco,o Martelo,o Abominável Homem das Neves, e outras gentes do mesmo calibre.Porque é que não se calam estas bestas?Sim,pq a Economia é cada vez mais dirigida/pensada por gajos que se estão sempre a enganar ou melhor, a enganar-NOS!Não é uma Ciência Económica e um chorrilho de aldrabices cujo área pertence à Psicologia,Marketing ou Propaganda(eufemismo:Relações Públicas)!

    ResponderEliminar
  5. Não percebo,com estes economistas ,o país está cada vez pior.Ou seja,nada fazem donde, não valem os altos ordenados e as reformas chorudas porque são uns FRACASSADOS no respeitante ao interesse público.Os economistas do desgoverno não fazem mais do que contas aritméticas da merceeiria,isto é,Subtraem,Dividem com a respectiva pesagem para os bavas,granadeiros,ricciardi,espiritos santos sairem a ganhar.Já não tenho paciência para estes especialistas e, que especialistas....NÃO VALEM NADA!FORA!!!!!INCOMPETENTES!

    ResponderEliminar