17 setembro 2014

Eu sei que há «o falem de mim nem que seja para dizer mal» mas...

... quem fala pelos cotovelos
estampa-se muitas vezes !

JN


Apesar de em toda vida nunca ter ganho nada que visse, em regra sempre fui pouco dado a demagogias sobre «altos salários» e até costumava dizer que, se ganhasse muito, não teria nenhuma   dificuldade em o gastar pela simples razão de que tudo depende do padrão de vida que se tem ou almeja ter e dos correspondentes encargos que ele implica. Isso é uma coisa e outra muito diferente é Marinho Pinto, conhecendo os salários médios dos portugueses e as centenas de milhar que recebem o salário mínimo ou, estando desempregados não recebem qualquer subsídio, vir sentenciar que abaixo dos 4.800 euros não se «vive bem» em Lisboa. Decididamente, não vale a pena fazer arrancar o contador de dislates e cambalhotas do personagem.

5 comentários:

  1. Como pode um homem destes ter tido tantos votos!!!!!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Ó Vítor, muito custa ainda termos sentido de dever pedagógico para com os nossos leitores. É que já não temos idade para criticar aldrabões destes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já se escreviam mais umas prosas no Moleskine, não era? Peço desculpa a Vítor Dias por solicitar aqui a coisa, mas com o tempo das cerejas 2 e com o politeia é da rara blogosfera de opinião inteligente e respirável.

      Eliminar
  3. quando este personagem estiver gasto o poder inventa outro. O José Cid já está na grelha de partida. O que realmente interessa é retirar à esquerda a possibilidade de vir a beneficiar do descontentamento popular canalizando os votos de protesto para o vazio. Parece-me claro

    ResponderEliminar